Sport

SPORT

Após eliminação na 'Sula', Oswaldo tem como missão evitar queda de rendimento no Brasileiro

Após sair da competição internacional para o rival Santa Cruz, Sport agora tem como missão evitar rebaixamento para Série B

postado em 01/09/2016 01:20 / atualizado em 01/09/2016 01:21

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Ainda no início da temporada, a diretoria do Sport tratou a disputa da Copa Sul-Americana como uma das suas prioridades. Tanto, que fez questão de oficializar o desinteresse na Copa do Brasil, com o clube mandando para a estreia um time formado praticamente por atletas juvenis. Acabaria eliminado pela Aparecidense-GO. No entanto, a aventura do Leão no torneio internacional não saiu do Recife, caindo na primeira eliminatória para o rival Santa Cruz. Revés pesado e que agora precisará ser administrado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para que não atrapalhe a caminhada do time também no Brasileiro, onde ainda corre risco de rebaixamento.

Ciente da sua missão, o comandante leonino reconheceu que o lado psicológico dos atletas precisará ser trabalhado nos próximos dias para evitar uma perda de confiança. O Sport terá quase uma semana pela frente até a próxima partida, quando enfrentará o Corinthians, fora de casa.

"Claro que uma derrota como essa sempre fica um reflexo. Mas hoje nosso conhecimento e entrosamento com o grupo facilita as coisas. Temos que pensar no que vem pela frente. Mas de qualquer maneira todo grupo existem diferenças. Alguns jogadores sentem um pouco mais e precisa de mais conversa. Mas tenho certeza que normalmente para o próximo jogo o time já estará reabilitado", destacou Oswaldo.

Por sinal, essa foi a quarta eliminação do Sport em uma disputa de mata-mata na temporada. Antes, além da Copa do Brasil, o Leão também já havia dado adeus nas semifinais da Copa do Nordeste, para o Campinense, e perdido a decisão do Campeonato Pernambucano para o mesmo Santa Cruz.

"Independentemente de ser mata-mata ou não tenho vistos bons jogos do time. Alguns até muito bons, outros nem tanto. Mas lamentamos muito a saída da Sul-Americana. O nosso objetivo era passar para a fase internacional e fazer uma boa campanha", encerrou Oswaldo, que esteve presente das duas quedas para os corais.