Sport

SPORT

Após substituições no clássico, Paulo Roberto e Rogério não desfalcam Sport contra Atlético

Equipe rubro-negra só não poderá contar com Diego Souza, suspenso após expulsão

postado em 12/09/2016 16:51

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Após a vitória de virada sobre o Santa Cruz por 5 a 3, o elenco do Sport se reapresentou, na tarde desta segunda-feira, no centro de treinamento do clube, iniciando os trabalhos visando ao compromisso da próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, no estádio Independência. Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o meia Diego Souza, expulso no clássico. Por outro lado, terá o retorno de Gabriel Xavier, que cumpriu suspensão e deve ser o substituto. No mais, o comandante leonino não deverá perder mais nenhum atleta para a partida.

Isso porque, o volante Paulo Roberto e o atacante Rogério, que foram substituídos no clássico por problemas físicos, não deverão ser problema para enfrentar o Galo. De acordo com o departamento médico rubro-negro, o defensor, que deixou o jogo contra o Santa com com problemas para enxergar com o olho esquerdo após um choque em uma disputa de bola, reapresentou-se sem problemas clínicos. Já o avançado, reclamou apenas de cansaço muscular e também tem condições de atuar.

Assim, há a possibilidade do técnico rubro-negro voltar a escalar a equipe com três jogadores ofensivos e apenas dois volantes no meio de campo, como o Sport atuou na maioria das vezes neste Brasileiro e também no segundo tempo do clássico contra o Santa Cruz, quando marcou os cinco gols da vitória. Desta forma, uma provável formação para o confronto contra o Atlético-MG seria: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace, Rithely, Neto Moura (Paulo Roberto), Everton Felipe, Gabriel Xavier e Rogério; Ruiz.

Transição
Nesta segunda-feira, o zagueiro Ronaldo Alves, ausente dos dois últimos jogos do Sport devido a uma lesão na coxa esquerda, iniciou o processo de transição com o departamento físico. A previsão é de retorno aos trabalhos com bola é na sexta-feira. Assim, além de continuar ausente no jogo contra o Atlético-MG, também é pouco provável o seu retorno, domingo, diante do Coritiba, na Ilha do Retiro. Mesma situação do volante Serginho, outro que se recupera de lesão muscular.