Sport

SPORT

Devido a desgaste, Rithely não treina e é vetado pelo DM para a partida diante do Atlético

Decisão foi tomada também em função da sequência de jogos disputados pelo volante; de acordo com o médico do clube, atleta deve retornar já diante do Coritiba

postado em 14/09/2016 14:00 / atualizado em 14/09/2016 17:40

Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Após reavaliação no início da tarde desta quarta-feira, o volante Rithely foi vetado para a partida diante do Atlético nesta quinta, às 19h30, no Estádio Independência válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta se queixou de dores musculares e, devido à sequência de jogos pela frente, a decisão do departamento médico do clube foi por poupá-lo. O volante, inclusive, sequer participou do último treino antes da partida diante do Galo pela manhã.

De acordo com o médico do clube Cléber Maciel, o que pesou para a decisão foi a sequência no Brasileiro. "O CK (índice que aponta chance de lesão) do atleta deu alterado. Ele também saiu da partida contra o Santa Cruz queixando-se de dores. Vamos poupá-lo desse próximo jogo visando o restante do campeonato", explicou. Segundo o médico rubro-negro, em entrevista ao Superesportes, o volante já deve estar disponível para a próxima partida, diante do Coritiba, na Ilha do Retiro, no próximo domingo.

O próprio Rithely, inclusive, corrobora com a decisão. Apesar de não querer ficar de fora, entende que a ausência pode ser importante para o bom desempenho no restante do campeonato. “Estou vindo de uma sequência de jogos, então começa a pesar um pouco. Eu não gosto de ficar fora não, mas, às vezes, pode ficar fora de uma partida ou duas para não perder o restante do campeonato. Pode ser uma estratégia da comissão técnica. Melhor perder essa partida, ou até ficar fora da de domingo e recuperar para voltar no jogo contra o Santos, do que às vezes você forçar nessa sequência pesada.”

Time
Sem Rithely, a lista de desfalque do Sport amplia. O time também não conta com Diego Souza, suspenso, além do zagueiro Ronaldo Alves e o meia-atacante Mark González, todos em recuperação de lesão. Dessa maneira, o time provável para o confronto é: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Neto Moura, Everton Felipe, Gabriel Xavier e Rogério; Ruiz. 

 

Por outro lado, o zagueiro Henriquez e o volante Serginho foram relacionados e ficam como opção no banco de reserva. O primeiro não atua desde o fim de maio, quando sofreu uma lesão muscular contra o Internacional, pela 3ª rodada. Já o segundo perdeuos dois últimos jogos por um problema no joelho.