Sport

SPORT

Pivô de críticas da torcida a Oswaldo de Oliveira, Everton Felipe diz que entende o treinador

Melhor em campo, meia foi substituído aos 33 do segundo tempo. Torcida não gostou

postado em 18/09/2016 18:25 / atualizado em 19/09/2016 11:39

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo fernandes/Es. DP
O meia Everton Felipe acabou sendo pivô da principal cobrança da torcida do Sport sobre o técnico Oswaldo de Oliveira na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, neste domingo, na Ilha do Retiro. Aos 33 minutos do segundo tempo, o treinador decidiu tirar o prata da casa para colocar o atacante Vinícius Araújo. A resposta da arquibancada foi imediata. Os gritos de burro ecoaram pelo estádio, mostrando a insatisfação dos torcedores com a substituição.

Até então, Everton Felipe vinha sendo a principal figura do Sport dentro de campo. Saíam dos pés dele as melhores chances do time na fraca partida. Mesmo assim, Oswaldo de Oliveira optou pela sua saída, para a entrada de Vinícius Araújo, repetindo uma substituição que sempre faz no segundo tempo dos jogos. Apesar das críticas da torcida, o próprio Everton Felipe saiu em defesa do treinador. “A gente fica triste (por ter saído), mas sei o que o professor queria fazer. Ele queria colocar o Ruiz e Vinícius para tentar decidir o jogo. Isso é normal”, afirmou o meia.

A derrota para o Coritiba é muito ruim para o Sport. O adversário deste domingo é adversário direto do Leão na sua atual briga no campeonato, que é para se manter longe da zona de rebaixamento. Everton Felipe lamentou o resultado, mas jogou a bola para frente. “Entramos para ganhar, mas perdemos. Não podemos baixar a cabeça. O campeonato é longo, temos muitos jogos ainda. Apesar de a gente estar bem, perdemos esse jogo, infelizmente”, comentou o jogador.