Sport

SPORT

Técnico do Sport defende Agenor e entende vaias da torcida rubro-negra: "Qualquer casal discute"

Oswaldo entende torcida, mas acredita em reação para melhorar ambiente

postado em 18/09/2016 19:08 / atualizado em 18/09/2016 19:51

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A derrota do Sport para o Coritiba, neste domingo, teve como um dos protagonistas o técnico Oswaldo de Oliveira. Seja por defender abertamente Agenor logo após a falha no gol decisivo. Seja pelos substituições questionáveis ou xingamentos intensos vindo da arquibancada quando a derrota estava consumada. Logo após o confronto, o treinador rubro-negro esclareceu os pontos polêmicos e garantiu. “Qualquer casal discute. Eu sou casado com a torcida do Sport. Nós vamos voltar a nos dar bem. Nós vamos voltar a nos entender”, disse.

A primeira reação que atraiu os holofotes para o banco de reservas foi quando a torcida começou a vaiar a Agenor após o gol marcado por Amaral. Oswaldo, de imediato, se voltou para a arquibancada e pediu apoio ao goleiro. Em sua análise, aliás, o treinador do Sport também observou uma falha do sistema defensiva por completo e não apenas do goleiro que substituiu o suspenso Magrão.

“Quando gosto muito de um clube e me identifico com as pessoas, eu me exponho mais. Aquilo foi um momento que era muito difícil para nós. Se continuasse vaiando Agenor, possivelmente, levaria outro gol porque ele estava arrasado. Se alguém não tomasse uma atitude, isso poderia piorar. Essa atitude tinha que ser minha. Porque todo mundo falha. Magrão falhou no outro jogo e falhou três vezes na outra partida. E ele é o nosso maior ídolo. Pelo menos, a torcida reagiu. Alguns aplaudiram e outros vaiaram. Mas teve essa divisão. Na sequência, ele mostrou mais segurança”, avaliou.

“Nós treinamos muito essa situação tanto ofensiva quanto defensivamente. Ocorre que, naquele momento, nós comandávamos o jogo. A bola tinha passado duas vezes na frente do gol do Coritiba. Aconteceu na falha da defesa, na marcação, e na falha do goleiro. Aquilo realmente desarrumou nosso time. Ainda continuamos predominando, mas a equipe sentiu
para buscar o gol, que naturalmente aconteceria dada a supremacia do nosso time”, acrescentou.

Vaias da torcida

Com o resultado adverso, a torcida do Sport tomou, dessa vez, uma das posturas mais duras contra Oswaldo de Oliveira. O treinador foi vaiado e xingado diversas vezes com a proximidade do fim do confronto. Para ele, algo normal e que irá mudar com a chegada dos resultados.

“Eu só discuto porque não é uma coisa unânime. Agora isso é normal. Quando estava perdendo para o Santa cruz, eu ouvi muito mais. Hoje, a gente não conseguiu virar. Não existe treinador imaculado. Ele está diretamente relacionado ao resultado do jogo. Volto a dizer: gosto muito do Sport e da torcida do Sport. Quando o resultado voltar a acontecer, as coisas vão fluir. Qualquer casal discute. Eu sou casado com a torcida do Sport. Nós vamos voltar a nos dar bem. Nós vamos voltar a nos entender.”

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/09/18/1705/20160918180703435574e.jpg', 'id_content': 3325474L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/09/18/galeria_sport,1705/fotos-sport-0-x-1-coritiba.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport 0 x 1 Coritiba', 'id_pk': 1705L, 'id_conteudo': 3325474L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport 0 x 1 Coritiba', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Le\xe3o perde chances, goleiro Agenor comete falha e time perde jogo-chave para o Coritiba ', 'schema': 'foto_12711703576'}