Sport

SPORT

Presidente do Sport fala sobre política e pede foco no futebol: "pode comprometer resultado"

João Humberto Martorelli ainda definiu que situação apresenta candidato à eleição no fim de outubro após surgirem duas novas chapas no pleito do mês de dezembro

postado em 28/09/2016 12:46 / atualizado em 28/09/2016 14:51

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
O pleito para eleger o novo presidente do Sport está marcado para dezembro. Mas o clima político dentro do clube já começou a esquentar. Duas correntes já se lançaram para concorrer ao cargo. Primeiro, foi o economista Luiz Carlos Belém. Depois, já nesta semana, um grupo apresentou uma nova opção sendo encabeçada por Fred Domingos e Milton Bivar. Diante desse novo cenário, o atual comandante do clube, João Humberto Martorelli, decidiu se posicionar e defendeu que as lideranças do Leão da Ilha evitem entrar em um clima de eleição antes de o time conseguir escapar do rebaixamento no Brasileiro da Série A.

"A propósito das declarações sobre a candidatura do Sport Club do Recife, o momento é de focar no desempenho do time na série A. Essa é a minha opinião e a opinião de diversos ex-presidentes com quem tenho conversado, além de outras lideranças como Pedro Schwambach, Eduardo Monteiro e Silvio Neves Batista. Qualquer discussão política nesse momento pode comprometer o resultado no campeonato", afirmou Martorelli, em declaração por meio da assessoria de imprensa do Sport.

Em seguida, o gestor traçou como prazo o fim de outubro para definir quem será o representante da situação no pleito rubro-negro. Ele, inclusive, não descartou se lançar como opção para reeleição como presidente. Porém, deixou ainda em aberto a possibilidade de se lançar um novo nome após a reunião que irá convocar para definir a estratégia política.

"Ninguém é candidato de si próprio e é o grupo que me elegeu que irá definir esse nome. Se serei eu mesmo ou qualquer outro nome, esse bloco irá definir. Não sou candidato de mim mesmo. Entendo como natural as candidaturas que estão surgindo. Qualquer sócio há mais de um ano e adimplente pode pleitear ser presidente. Qualquer candidatura que surgir agora será de oposição, já que não saiu desse bloco. Eu mesmo convocarei o grupo para discutirmos uma definição na última semana de outubro", finalizou.