Sport

SPORT

Sem Rodney e com a volta de Matheus Ferraz, Sport inicia treinos visando o São Paulo

Lateral foi liberado para servir à Costa Rica, enquanto o defensor volta de suspensão

postado em 03/10/2016 17:31 / atualizado em 03/10/2016 19:11

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Após a derrota, de virada, para o Fluminense por 3 a 1, os jogadores do Sport se reapresentaram nesta segunda-feira, no centro de treinamento do clube, para iniciar os trabalhos visando o compromisso da próxima quarta, contra o São Paulo, na Ilha do Retiro. Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira tem um desfalque e um retorno certo.

A ausência confirmada é a do lateral esquerdo Rodney Wallace, que já se apresentou à seleção da Costa Rica para o amistoso contra a Rússia, no próximo domingo. Assim, o defensor também deve desfalcar o Leão no jogo do dia 12, às 11h, contra a Chapecoense, no interior de Santa Catarina. Para suprir a ausência, o mais cotado para voltar ao time é Renê, titular até a chegada do costarriquenho. Outra opção é Mansur, contratado junto ao Atlético-PR, mas que nesta segunda treinou no time com jogadores que pouco estão sendo aproveitados.

Por outro lado, Oswaldo de Oliveira volta a ter à disposição o zagueiro Matheus Ferraz, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, contra o Fluminense. Assim, o ex-capitão Durval deve deixar a formação, com Ronaldo Alves sendo mantido na equipe.

Uma dúvida de Oswaldo é no meio de campo, com Neto Moura e Paulo Roberto mais uma vez disputando a posição de parceiro de Rithely na proteção de zaga. Já o atacante colombiano Ruiz, que recuperado de uma lesão muscular chegou a viajar para o Rio de Janeiro, mas ficou no banco de reservas contra o Fluminense, não treinou na tarde desta segunda-feira e é dúvida.

Assim, a provável formação do Sport para encarar o São Paulo deve ser: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto (Neto Moura), Gabriel Xavier, Diego Souza e Éverton Felipe; Rogério.

Nesta terça-feira, Oswaldo comandará o último treinamento antes do jogo, quando deverá confirmar a equipe.