Sport

SPORT

Após boa atuação ante Vitória, Rodney Wallace pode ser mantido no lugar de Gabriel Xavier

Atuando mais avançado, costarriquenho agradou ao técnico Daniel Paulista

postado em 17/10/2016 09:00 / atualizado em 17/10/2016 12:01

João de Andrade Neto /Superesportes



Peu Ricardo/Esp DP
Após estrear com vitória como técnico efetivo do Sport, Daniel Paulista já terá uma "dor de cabeça" para armar a equipe para o jogo do próximo domingo, contra o líder Palmeiras, em São Paulo. Isso porque após cumprir suspensão diante do Vitória, o meia Gabriel Xavier volta a ficar à disposição. No entanto, o costarriquenho Rodney Wallace foi um dos destaques no triunfo por 1 a 0 diante dos baianos, atuando mais avançado, aberto pelas pontas, espaço que era ocupado pelo camisa 10 com Oswaldo de Oliveira.

Como nesta segunda-feira todo o elenco rubro-negro está de folga e o treino da terça será reservado apenas para a recuperação muscular dos que começaram a partida contra o Vitória, essa dúvida só deverá começar a ser resolvida na quarta-feira. Até lá, Rodney Wallace conta a seu favor com os elogios feitos por Daniel Paulista.

"A ideia desde que fui comunicado que assumiria a equipe foi dar um maior poder de compactação à equipe quando perder a bola e a recomposição das linhas, com os jogadores mais próximos. Sobre o Rodney, fui atrás de informações e assisti o jogo que ele fez pela seleção da Costa Rica (em amistoso contra a Rússia), quando ele desempenhou muito bem essa função. E contra o Vitória repetiu, analisou Daniel Paulista, que estendeu o elogio a outros jogadores.

Entre eles, Renê que voltou a ocupar a lateral esquerda, o que possibilitou Rodney Wallace a atuar mais avançado. "O Renê deu um poder de sustentação ao lado esquerdo. Foi importanta a maneira como o time entrou em campo, concentrado e bastante disposto. O Paulo Roberto e o Rithely também deram uma sustentação ao meio de campo, com o Rodney fazendo a segunda linha pela esquerda e ajudando na marcação e na recomposição sem a bola, o que funcionou muito bem pelo lado direito também com o Everton Felipe. Todos foram muito comprometidos, compraram a ideia e desempenharam um bom futebol dentro de campo", finalizou Daniel Paulista.

Vale ressaltar que nenhum jogador está suspenso para a partida contra o Palmeiras.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/10/16/1732/20161016215203452293u.JPG', 'id_content': 3336634L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/10/16/galeria_sport,1732/fotos-sport-vence-o-vitoria-e-por-1-a-0-na-ilha-do-retiro.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport vence o Vit\xf3ria e por 1 a 0 na Ilha do Retiro', 'samesite': True, 'id_pk': 1732L, 'id_conteudo': 3336634L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport vence o Vit\xf3ria e por 1 a 0 na Ilha do Retiro', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Partida marcou a estreia de Daniel Paulista como t\xe9cnico da equipes ap\xf3s sa\xedda de Oswaldo de Oliveira', 'schema': 'foto_12711703576'}