Sport

SPORT

Campanha do Sport que incentiva adoção de crianças acima de sete anos é premiada

Ação recebeu o troféu de ouro do Effie Awards Brasil, um dos maiores prêmios do mundo que contempla projetos de acordo com a efetividade dos resultados

postado em 19/10/2016 18:02 / atualizado em 19/10/2016 19:02

Sport/Divulgação
Lançada no ano passado, a campanha do Sport "Adote um Pequeno Torcedor", que incentiva a adoção de crianças acima dos sete anos de idade, recebeu, na última segunda-feira, o troféu de ouro no Effie Awards Brasil, um dos maiores prêmios do mundo que contempla projetos e campanhas não apenas pela criatividade, mas pela efetividade dos resultados que apresenta. Até o momento, 18 crianças encontraram uma família por meio da campanha, que é realizada em parceria com a Segunda Vara da Infância e da Juventude do Recife e do Ministério Público de Pernambuco. No primeiro momento da ação, 43 jovens estão envolvidos.

"No início, o nosso grande objetivo era colocar luz sobre o tema para que todo mundo pudesse discutir sobre essa adoção tardia, após o sete anos de idade, que é a adoção mais difícil de acontecer. Só que logo a gente percebeu que a podia ir além, porque começaram as primeiras adoções", destacou o vice presidente de responsabilidade social do Sport, Fábio Silva.

"O prêmio chancela esse trabalho que o Sport se dedicou a fazer, ao longo desses dois anos, de responsabilidade social, mas o grande prêmio é para as famílias que agora têm mais um filho e para aquelas crianças que aguardavam suas famílias", completou.

Essa não é a primeira vez que uma campanha social do Sport é premiada. Antes, campanhas de incentivo a doações de órgãos recebeu, entre outras honrarias, o prêmio máximo da categoria "Promo" no Festival de Publicidade de Cannes, espécie de oscar da publicidade mundial. Mesmo honraria recebida pela campanha "Mãe Torcedoras", na qual trinta mulheres (todas mães de torcedores do Sport), foram à Arena de Pernambuco, em clássico contra o Náutico, uniformizadas com coletes de segurança, para alertar sobre a violência nos estádios.