Sport

SPORT

Com dores musculares, Paulo Roberto pode ser mais um desfalque do Sport contra o Grêmio

Volante rubro-negro não participou do treinamento desta quinta-feira e foi liberado para realizar exames de imagem. Resultado sairá na manhã desta sexta

postado em 03/11/2016 18:14 / atualizado em 03/11/2016 19:07

Ricardo Fernandes/DP
Sem poder contar com lateral direito Samuel Xavier, suspenso, e com o atacante Rodney Wallace, convocado para a seleção da Costa Rica, o técnico do Sport, Daniel Paulista, deve ganhar mais um desfalque para a partida da próxima segunda-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O volante Paulo Roberto não participou do treinamento desta quinta-feira e, com dores musculares na coxa esquerda, foi liberado para realizar exames de imagem. Dependendo da gravidade da lesão, será mais um ausente contra os gaúchos.

"Ele sentiu essas dores após o treinamento da quarta-feira e o departamento médico optou pela realização do exame de imagem, até porque o jogo já está em cima. O resultado só vai sair na manhã da sexta-feira, mas hoje podemos colocar ele como dúvida para a partida", explicou o médico rubro-negro, Antônio Bezerra.

Caso Paulo Roberto seja vetado, crescem as chances do volante Neto Moura começar a partida como titular. Ao longo da semana, o prata da casa foi observado pelo técnico Daniel Paulista, sempre treinando entre os jogadores mais utilizados do elenco. Outra opção é Serginho, que não joga pelo Sport desde a derrota para o Santa Cruz por 1 a 0, no dia 1º de setembro, que custou a eliminação da Copa Sul-Americana. O jogador entrou no segundo tempo e falhou na saída de bola que originou o gol coral.

Rithely e Diego Souza
Daniel Paulista não pôde contar com o volante Rithely e o meia Diego Souza no treino desta quinta-feira. Eles foram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, onde serão julgados pelas declarações contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades na movimentação ficaram por conta das presenças do goleiro Magrão, poupado do treino da quarta com dores lombares, e do meia Gabriel Xavier, recuperado de uma pancada no pé direito, que o tirou do jogo contra a Ponte Preta.