Sport

SPORT

Diego Souza evita falar em melhor momento na carreira, mas reconhece fase "maravilhosa"

Meia é, ao lado do atacante Fred, o artilheiro do Brasileiro, com 13 gols

postado em 10/11/2016 20:08 / atualizado em 10/11/2016 21:26



Paulo Paiva/DP
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao lado do atacante Fred, do Atlético-MG, com 13 gols, o meia rubro-negro Diego Souza vive, aos 31 anos, um dos melhores momentos na carreira. O número de tentos, por exemplo, já é o recorde pessoal do jogador na Série A, que também soma seis assistências, sendo responsável assim por 40% dos gols do Sport na competição. Porém, apesar dos números favoráveis, o camisa 87 evitou avaliar o desempenho atual como o seu auge. Porém, não escondeu que passa por uma temporada individual "maravilhosa".

Momento especial que também rende recordes com a camisa do Sport. Caso volte a balançar as redes nas últimas quatro rodadas, Diego Souza irá se igualar ao ex-atacante Luis Carlos, até hoje o maior artilheiro leonino em uma única edição do Nacional, com 14 tentos em 1985. 

"Não gosto de comparar as coisas, até porque a cada ano se aprente muita coisa. Mas sem dúvida, pessoalmente, estou vivendo uma fase maravilhosa pelos gols e por poder estar ajudando o Sport da melhor maneira possível. Mas sem meus companheiros e o que eles têm feito por mim nada disso teria acontecido. Para viver esse momento, alguns precisam se sacrificar mais do que outros. Tenho sido muito ajudado aqui dentro", explicou.

Com o Sport ainda correndo risco de rebaixamento, Diego Souza garantiu que, no momento, ser artilheiro do Brasileiro é um objetivo secundário. No entanto, caso o time consiga o objetivo, que já pode vir com uma vitória sobre o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, terminar no topo dos goleadores passa a ser almejado. O que seria um feito inédito para o jogador e para o próprio Sport, que nunca teve o artilheiro da Série A.

"Aqui eu bato pênaltis, o que não fazia em outros times. Dos 13 gols, dois foram de pênalti. Estou vivendo um momento feliz e espero que o time saia o quanto antes dessa situação difícil para, depois sim, passar a pensar um pouco mais individualmente e quem sabe me tornar o artilheiro do campeonato. Nunca fui artilheiro. Sempre fui o cara que dava mais assistências ou fazia gols em momentos decisivos. Aqui no Sport tenho uma boa liberdade de jogar do meio para frente. Tenho uma retaguarda forte que me dá essa liberdade."

Seleção
Há três semanas, Diego Souza também defendeu sua inclusão na "seleção do Campeonato Brasileiro". Nesta quinta-feira, o camisa 87 voltou a falar sobre uma provável indicação. E apesar de tentar minimizar o assunto, aproveitou para justificar uma possível premiação.
 
"Esse assunto eu deixo para os críticos. Mas as vezes há muitas contradições. Eu geralmente participo de 33, 34 das 38 partidas do campeonato e para manter uma regularidade com essa quantidade de jogos é muito mais difícil do que um jogador que chegou no meio da competição e joga 17, 18 partidas. As vezes acontece essa comparação com outro jogador que teve muito menos participações e acabo perdendo nos detalhes", reclamou o ídolo leonino.