Sport

SPORT

Rogério segue com dores abdominais e é dúvida no Sport para decisão contra o Figueirense

Jogador realiza tratamento intensivo para estar em campo no próximo domingo

postado em 28/11/2016 18:03 / atualizado em 28/11/2016 19:05

 Brenno Costa/DP
Desfalque no empate por 2 a 2 com o América-MG, o atacante Rogério pode também ficar fora da partida decisiva do próximo domingo, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro. Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco, o jogador seguiu de fora das atividades devido ainda à dores abdominais. De acordo com o diretor médico rubro-negro, Cléber Maciel, o atleta está em tratamento intensivo, mas é dúvida para encarar os catarinenses, não tendo sequer previsão para o retorno aos treinamentos.

Rogério é o vice-artilheiro do Sport nesta Campeonato Brasileiro, com sete gols. Além disso, ainda fez outro tento na Série A, com a camisa do São Paulo. Caso siga realmente de fora, a tendência é a permanência do colombiano Ruiz no ataque. Para o duelo diante do Figueirense, o técnico Daniel Paulista já tem duas baixas confirmadas.

O zagueiro Matheus Ferraz e o meia-atacante Rodney Wallace estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga do primeiro, o treinador já confirmou a presença do ex-capitão Durval, que não atua desde o dia 1º de outubro, na derrota por 3 a 1 para o Fluminense.

Já para o posto de Rodney Wallace, em que Rogério também poderia ser cotado, a primeira opção é o prata da casa Everton Felipe, que perdeu a condição de titular no último jogo. Outra hipótese é pelo colombiano Reinaldo Lenis, Gabriel Xavier ou Apodi pode seguir na equipe.

Nesta segunda-feira, os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os demais atletas fizeram treino técnico sob os olhares de Daniel Paulista. O treinador leonino deve começar a esboçar a provável formação rubro-negra no trabalho desta terça. O Sport joga por uma vitória para garantir a permanência na Série A em 2017.