Sport

SPORT

Em clima mais descontraído, Sport inicia semana com chances de volta de Rogério e Everton Felipe

Atacante voltou a treinar com bola após se recuperar de lesão, enquanto prata da casa trabalhou no grupo principal comandado pelo treinador Daniel Paulista no CT do Leão

postado em 05/12/2016 17:21 / atualizado em 05/12/2016 18:21

Brenno Costa/DP
Após o luto pela perda de amigos e colegas de trabalho no desastre com o avião da Chapecoense, a vida precisa seguir em frente. Nesta segunda-feira, o elenco do Sport se reapresentou para iniciar a semana de preparação para a partida decisiva do próximo domingo, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro, em um clima um pouco mais ameno. Após dias pesados, devido à tragédia, o ambiente entre os jogadores se mostrou bem mais descontraído, com direito a brincadeiras e risadas. No trabalho tático comandado pelo treinador Daniel Paulista, as novidades ficaram por conta da presença do atacante Rogério e da possibilidade do prata da casa Everton Felipe retornar ao time titular.

Sobre Rogério, o jogador está totalmente recuperado de dores na região pubiana, que o deixou de fora da partida do último dia 26, contra o América-MG, no Independência. Sua última partida foi no dia 20, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR. "Um dos tendões da região pubiana de Rogério estava um pouco inflamado e, por isso, resolvemos segurar ele no jogo contra o América-MG, mas ele já estaria à disposição caso o jogo contra o Figueirense tivesse sido no domingo passado", destacou o diretor médico rubro-negro, Cléber Maciel.

Já Everton Felipe, que esteve em campo em 35 das 37 rodadas do Brasileiro, sendo 32 começando de frente, participou da movimentação tática em campo reduzido que contou com todos os titulares. Ao mesmo tempo, Apodi, que em tese também concorre à vaga de Rodney Wallace, suspenso, trabalhou do outro lado do campo, junto com atletas que pouco estão sendo aproveitados.

Além dos possíveis retornos de Rogério e Everton Felipe, outra mudança para a última rodada do Brasileiro é na zaga, com o experiente Durval ocupando o posto do suspenso Matheus Ferraz.