Sport

SPORT

Diretoria do Sport admite encontro com Adilson Batista, mas não confirma contratação do técnico

Treinador comandou o Sport na temporada de 2005 e ficou perto de voltar ao Leão em 2011, quando Dubeux era o presidente do Executivo

postado em 22/12/2016 15:58 / atualizado em 22/12/2016 17:01

Nando Chiappetta/DP
O vice-presidente Executivo e de Futebol do Sport, Gustavo Dubeux, admitiu o encontro com Adilson Batista, nesta quinta-feira pela manhã, no Recife, mas negou que ele já esteja escolhido como novo treinador do clube para 2017. Ele é um dos nomes que estão sendo trabalhados, de acordo com a diretoria rubro-negra.

"Estamos trabalhando com diversos técnicos. Essa foi só uma conversa que tivemos. Ele estava aqui no Recife, então nos reunimos, mas não tem nada certo ainda. Acho até que ele já foi embora", disse Dubeux, admitindo que o nome de Adilson agrada, mas reforçando que a escolha não está feita. "Estamos estudando. A gente deve anunciar até a segunda-feira que vem quem será o treinador".

Apesar da negativa, é muito provável que Adilson venha ser o novo treinador do Sport. A conversa desta quinta-feira, que contou com toda a diretoria e o presidente eleito Arnaldo Barros, foi bastante positiva. Como disse Dubeux, o anúncio deve ser feito até a segunda-feira, podendo sair antes devido ao vazamento da reunião. A apresentação oficial aconteceria na terça-feira, junto com o executivo de Futebol, Alexandre Faria.

Adilson dirigiu o Sport em 2005. Teve o seu retorno cogitado duas vezes depois disso, em 2011 e em 2012. Nos dois casos, declinou o convite do Leão. Em 2016, deu uma grande pausa, não dirigindo nenhum clube. Seu último trabalho foi em 2015, no Joinville, durante a Série A. Foram apenas dez jogos comandante a equipe.