Sport

SPORT

Sport anuncia nova diretoria de futebol com filho do novo presidente e sem Homero Lacerda

Principal novidade na cúpula que vai comandar o futebol do clube em 2017 é a presença do advogado Rodrigo Barros, filho do presidente eleito Arnaldo Barros

postado em 26/12/2016 15:21 / atualizado em 26/12/2016 16:29



Ricardo Fernandes/DP
Pouco depois de definir a permanência de Daniel Paulista como técnico para a temporada 2017, foi a vez do Sport apresentar a sua nova diretoria de futebol, que será composta por cinco membros. Como já vinha sendo costurado desde a eleição, o ex-mandatário do clube, Gustavo Dubeux acumulará os cargos de vice do executivo e de futebol rubro-negro. Ele comandará o departamento que contará ainda com o vereador Augusto Carreras, Aluísio Maluf, que permanece no clube, e Rodrigo Barros, advogado e filho do presidente eleito, Arnaldo Barros. O executivo remunerado Alexandre Faria completa o quadro. 

Dessa forma, Homero Lacerda ficará apenas como presidente do conselho deliberativo. No último domingo, ele havia colocado como condição para fazer parte da diretoria a contratação de uma empresa que iria gerir o futebol do clube. Proposta que não foi aceita por Gustavo Dubeux.

"Augusto Carreras tem amplo conhecimento de futebol, já trabalhou no Sport e é um grande colaborador. Aluísio Maluf já vinha trabalhando no clube e sua participação é muito importante por conhecer tudo, inclusive o plantel atual. E, dentro do nosso planejamento de renovação, teremos o nome de Rodrigo Barros. Ele já tinha uma função vinculada ao jurídico e será importante estar ainda mais próximo do futebol”, explicou Gustavo Dubeux, em entrevista ao site oficial do clube.

Com a definição do novo treinador e da nova diretoria de futebol a expectativa é pela agilização no processo de contratação de jogadores para a nova temporada. Até agora, nenhum nome jogador foi anunciado como reforço para 2017. Além disso, o Sport ainda conta com assédio a jogadores importantes do seu elenco, como o volante Rithely e o meia Diego Souza.

A diretoria de futebol e o técnico Daniel Paulista serão apresentados à imprensa em uma entrevista coletiva nesta terça-feira.