Sport

SPORT

Gustavo Dubeux descarta possível retorno do atacante André ao Sport: "É apenas especulação"

No último dia de 2016, atacante usou rede social para dizer que estava com "saudade do Recife", o suficiente para atiçar a esperança da torcida em tê-lo de volta

postado em 01/01/2017 15:55 / atualizado em 01/01/2017 17:05

reprodução
No último dia de 2016, uma postagem do atacante André em uma das suas redes sociais atiçou imaginação da torcida do Sport. Ao agradecer as conquistas pessoais obtidas no ano que passou, o jogador terminou a postagem usando a hastag #saudaderecife. O suficiente para alimentar a esperança dos rubro-negros em um possível retorno do avançado, autor de 13 gols no Campeonato Brasileiro de 2015, quando o Leão acabou na 6ª colocação. Melhor posição do clube na era dos pontos corridos.

No entanto, em entrevista ao Superesportes no primeiro dia do ano, neste domingo, o vice-presidente executivo e de futebol do Leão, Gustavo Dubeux, tratou de por um fim nas especulações. Segundo o dirigente, não há, no momento, nenhuma movimentação da diretoria para tentar repatriar o atacante. "Vi o que ele escreveu na sua rede social, mas isso não quer dizer absolutamente nada. André foi recentemente contratado pelo Sporting de Lisboa e não houve qualquer contato nosso nesse sentido (de contratação)", garantiu o dirigente.

Após sua boa passagem pelo Sport, André se transferiu para o Corinthians no início do ano passado. Porém, sem conseguir repetir as boas atuações, foi negociado em agosto com o Sporting, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador e assinou contrato até o fim de 2019. A multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 219 milhões). 

Perguntado se atualmente André está fora da realidade financeira do Sport, Gustavo Dubeux foi direto. "Não sei nem quanto ele está ganhando em Portugal. Isso tudo não passa de especulação", repetiu o vice leonino, que evitou dar prazos para o anuncio dos primeiros reforços da temporada. "Esses últimos dias foram complicados por conta das festas de final de ano. Mas estamos trabalhando. Queremos anunciar os contratados tão logo seja possível", finalizou.