Sport

SPORT

Com contrato renovado, Thallyson e Maílson são promovidos à equipe principal do Sport

O volante e o goleiro leoninos foram destaque do time Sub-20 na campanha de 2017

postado em 06/01/2017 13:18 / atualizado em 06/01/2017 14:21

Williams Aguiar/Sport Club do Recife//Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Oportunidade é o que define a base rubro-negra para 2017. No Campeonato Pernambucano, a chance de mostrar a que vieram. Isso porque a pretensão da diretoria, encabeçada pelo presidente Arnaldo Barros, é por que o Sport dispute o estadual com um time mesclado. Para isso, alternando entre reservas da equipe principal, atletas buscando por ritmo de jogo e jogadores do Sub-20 leonino. Em meio a esse cenário, destaques na base do Sport, o goleiro Maílson e o volante Thallyson não somente tiveram seus contratos renovados com o clube, como foram promovidos à equipe profissional para 2017. A partir da próxima segunda, quando serão feitos os exames de rotina, a dupla passa a fazer parte do elenco comandado pelo técnico Daniel Paulista.

"Eu sabia que tinha condições de estar entre os profissionais em 2017. Trabalhei muito forte para isso no ano passado. Ver que o Clube também pensa assim me dá a tranquilidade que preciso para este início de carreira. Estarei ao lado dos meus ídolos, como "Seu Magrão" e "Seu Durval". Preciso me dedicar bastante aos treinos para aprender e evoluir ao lado desses jogadores de qualidade", almejou Thallyson.

De contrato renovado até março de 2019, o volante, na verdade, já havia inclusive atuado pelo 'time principal' do Rubro-negro. No confronto diante do Aparecidense, fora de casa, pela Copa do Brasil 2016. Na ocasião, o clube havia optado por disputar a Copa Sul-Americana, enviando, portanto, uma equipe alternativa para a partida em Goiás.

Pegador de pênalti, o arqueiro, com vínculo renovado até dezembro do próximo ano, ressaltou as condições oferecidas pelo Leão para destrinchar sua carreira debaixo da meta. "Além da vontade do Clube de nos ver em campo, a estrutura que é oferecida é perfeita para o nosso desenvolvimento. Acho que tenho tudo para desenvolver minha carreira aqui. Agora, é só mostrar o meu trabalho, amadurecer adquirindo experiência com os companheiros e profissionais do Clube, e honrar muito a camisa da insituição que está confiando no meu talento."