Sport

SPORT

Diretor do Sport confirma interesse no atacante Marquinhos, do Internacional

Rubro-negros já haviam tentado contratação do jogador no ano passado

postado em 06/01/2017 20:50 / atualizado em 08/01/2017 16:01

Ricardo Duarte/Internacional
A busca pelos primeiros reforços da temporada 2017 segue a todo vapor no Sport. Após o executivo de futebol rubro-negro, Alexandre Faria, confirmar o interesse no volante Camacho, no meia Allione e nos atacantes Tiago Luís e Leandro Pereira, outro jogador que aparece na pauta da diretoria leonina é o também atacante Marquinhos, de 27 anos, que pertence ao Internacional. 

A informação foi confirmada ao Superesportes pelo diretor de futebol Rodrigo Barros, na noite desta sexta-feira. "Temos interesse no atleta, assim como em vários outros. Resumidamente é isso", adiantou o dirigente, de forma rápida. A negociação, segundo apurou a reportagem, já estaria bem encaminhada.

O jogador, que tem mais dois anos de contrato com o Colorado, viria por empréstimo. Essa, por sinal, não é a primeira vez que o Sport tentar a contratação do atacante. Em julho do ano passado, os rubro-negros tentaram trazer avançado para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas a negociação não seguiu adiante. Marquinhos acabaria acertando sua ida para o São Paulo, mas a negociação também acabaria frustrada, devido a uma lesão na coxa do jogador. 

Revelado pelo Vitória, em 2008, Marquinhos defendeu ainda Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro de 2014. No início do ano passado teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Internacional. No entanto, pouco entrou em campo em 2016. Foram apenas 19 jogos (seis como titular), com apenas um gol marcado.