Sport

SPORT

Sport e Chapecoense chegam a um acordo e atacante Túlio de Melo deixa a Ilha do Retiro

Túlio fez 26 jogos pelo Leão em 2016 e marcou sete gols durante passagem

postado em 09/01/2017 12:10 / atualizado em 09/01/2017 14:22

Paulo Paiva/DP
Túlio de Melo acertou a rescisão de contrato com o Sport. O atacante de 31 anos tinha vínculo com o Leão até o fim da temporada de 2017 e retorna à Chapecoense, clube no qual se destacou na temporada 2015. Pelo Rubro-negro, foram 26 partidas e sete gols marcados. Durante a Série A, principal competição, chegou a viver um período de ostracismo, esquecido até entre os reservas. Com a saída do atacante, o Leão economizará mais de R$ 1 milhão referente a salários.

"A gente confirma que o acerto da rescisão de contrato com o Túlio de Melo, que vai assinar com a Chapecoense, foi concluído. Já chegamos nos termos finais", afirmou o executivo de futebol do Leão, Alexandre Faria, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.

Túlio foi anunciado pelo Leão ainda em dezembro de 2015 como um reforço de "peso". O centroavante de 1,93m passou dez anos jogando fora do país. Foi duas vezes campeão nacional na França (Campeonato Francês e Copa da França), ambos pelo Lille. Ainda passou por clubes como Palermo (Itália) e Valladolid (Espanha) antes de chegar este ano à Chapecoense. Em Chapecó, Túlio fez 17 partidas, sendo 11 delas como titular e marcou seis gols.