Sport

SPORT

Sport exorciza os concorrentes e estende contrato com o volante Rithely até 2022

Após polêmica sobre o destino do atleta, Leão adquiriu os demais 50% dos direitos que estavam nas mãos de investidores e estendeu ainda mais vínculo

postado em 09/01/2017 11:44 / atualizado em 09/01/2017 15:31

Camila Alves/ESP DP
Se havia qualquer dúvida da torcida do Sport a respeito do futuro de Rithely, ela foi dizimada de uma vez por todas na manhã desta segunda-feira. Atleta mais assediado do elenco rubro-negro nos últimos anos, o volante de 25 anos contornou toda a polêmica em torno do seu nome nos últimos dias. Em entrevista coletiva convocada por ele mesmo, confirmou as investidas de Corinthians, Atlético-MG e até do Internacional. Para a alegria dos rubro-negros, todas recusadas pela diretoria. Os comandantes do Leão, por sua vez, foram além: comprou os demais 50% dos direitos econômicos de Rithely que pertenciam a investidores, ficou com 100% e estendeu contrato com Rithely até 2022.

"Sentamos, ontem (domingo), no hotel e o Arnaldo (Barros, presidente) conversou comigo e com meus representantes. O Sport vai ficar com os 100% de Rithely. A partir de agora é só com o clube. Não tem mais conversa com investidor. Aqui eu já tenho tudo, tenho casa, minha família, amo a cidade. Lá, eu partiria para uma incerteza", disse o volante.

O vínculo anterior de Rithely com o Leão iria até 2019. Com uma multa rescisória alta, o Leão conseguiu evitar as investidas de concorrentes. "Eu não vou mentir, as propostas que chegaram do Corinthians e do Atlético-MG foram muito boas. Para o jogador Rithely foram. Mas para o clube, não estava bom. Quando o Arnaldo me disse que a proposta não era boa, eu disse 'a opção é de vocês. Se não for bom para negociar, não negociem.'", revelou.

"O Sport é muito grande"

De acordo com o executivo de futebol Alexandre Faria, que acompanhou a entrevista coletiva ao lado de Rithely, pesou o desejo do atleta em ficar na Ilha do Retiro. "Ele deixou muito claro para o presidente, para nós que sua vontade era de ficar no clube. Futebol tem caminhos muito perigosos. O que aconteceu foi que o Sport fez uma proposta ao Rithely por cinco anos de contrato e estamos comprando os outros 50% dos direitos federativos do atleta. A satisfação que temos de manter um atleta como Rithely é enorme. O Sport é muito grande, muito forte e vamos manter os atletas de qualidade."

Rithely está na Ilha do Retiro desde 2011. Referência no Rubro-negro e liderança dentro de campo, tornou-se alvo de constante assédio dos clubes do eixo Sul-Sudeste. No fim do ano passado, recebeu uma proposta para integrar a equipe do Corinthians, mas as negociações esfriaram devido à multa rescisória (considerada alta pelo clube paulista). Fato que teria causado a chateação do jogador e gerado toda a polêmica que terminou nesta manhã com um final feliz para os rubro-negros.