Sport

SPORT

Negociação com Palmeiras não evolui e Samuel Xavier segue no Sport em 2017

Permanência do lateral direito não interfere na vinda de atletas do Alviverde

postado em 09/01/2017 13:00 / atualizado em 09/01/2017 14:24

Ricardo Fernandes/DP
As investidas do Palmeiras não foram o suficientes para retirar o lateral direito Samuel Xavier da Ilha do Retiro. Mesmo após os dois clubes chegarem a um ponto comum pelo acerto, o Leão declinou e disse 'não' às propostas oferecidas pelo clube alviverde. Dessa forma, a negociação envolvendo o atleta foi dada por encerrada.

De acordo com o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, a permanência do jogador faz parte do trabalho de manutenção de uma base do elenco para a temporada 2017. "As propostas feitas do Palmeiras por Samuel Xavier não atenderam ao Sport e ele fica. Isso é para mandar um recado à torcida do Sport de que a base do time será mantida", garantiu.

O fato de o Sport não negociar mais por Samuel Xavier não impede que os dois clubes possam chegar a um acordo por outros atletas. O Leão, inclusive, já admitiuo interesse pelo meio-campista Allione. O caso do atleta argentino é apontado por Alexandre Faria como provável de ser concretizado, tendo como base o interesse do jogador em defender as cores rubro-negras.