Sport

SPORT

Com Samuel Xavier e Rithely, Sport mira entre quatro e seis reforços para fechar elenco

De acordo com executivo Alexandre Faria, elenco atual conta com 26 atletas e intenção do técnico Daniel Paulista é ficar com entre 30 a e 32 jogadores

postado em 09/01/2017 15:12 / atualizado em 09/01/2017 15:30

Ricardo Fernandes/DP
Ainda que sem anunciar oficialmente contratações para 2017, o Sport já tem as primeiras tratativas encaminhadas. Com a confirmação da rescisão de contrato com Túlio de Melo e as saídas de Vinícius Araújo, Edmilson e Ruiz - que tinham vínculo com o Leão até o fim do ano passado - a prioridade do clube no momento passa a ser a reposição de peças ofensivas. Com negociações encaminhadas, a preferência da diretoria rubro-negra, no entanto, foi por não estipular número de reforços definitivo ou data para anúncio oficial. Apesar de, por outro lado, confirmar o que havia sido dito pelo vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux, anteriormente. Com a permanência acertada de Samuel Xavier, Renê e Rithely para 2017, a expectativa é de que o Leão tenha ainda em torno de mais quatro a seis novidades no elenco neste início de ano.    

“É fato que a prioridade será do ataque. Pela quantidade de jogadores que não tiveram seus contratos renovados. Mas o número de contratações depende da oportunidade. Hoje temos a reapresentação, são 26 atletas esperados. A ideia é trabalhar com um grupo de 30 a 32. Então esse número pode variar aí de quatro a seis. O Gustavo (Dubeux) naquele dia disse que poderia ser em torno de oito atletas. Considerando a manutenção dos atletas que estavam com possibilidade de sair, a gente confirma o que o Gustavo disse. Mas estamos muito tranquilos com relação ao grupo que temos em mãos. Vamos trabalhar para ser o mais assertivos possível. Não vamos colocar data, não vamos colocar números”, reiterou o executivo de futebol, Alexandre Faria.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, o executivo esclareceu a situação de algumas das atuais negociações do Rubro-negro em andamento ou já concluída por declínio de alguma das partes.

 
Élber
“É um jogador que conheço desde o Sub-15 e sempre quis trabalhar com ele. Logo quando cheguei aqui no Sport entrei em contato com o Cruzeiro para contar com ele. Mas o vice presidente de futebol do clube disse que o jogador está nos planos do Mano Menezes e não irá liberar. A única forma seria uma compra de 100% dos direitos do jogador e nós vemos que essa não é uma realidade possível para o clube.”

André

“Vou repetir o que foi dito. É um atleta provado, testado. Havendo uma possibilidade de negociação, o Sport é um candidato, mas neste momento o Sporting de Lisboa não está aberto a isso”.

Marquinhos

“É um atleta que já temos um entendimento verbal com o Internacional e com o atleta. A gente está tratando de trâmites burocráticos, de contrato. É muito provável que a gente consiga finalizar a situação do Marquinhos entre hoje e amanhã.”

Agustín Allione

“É um atleta (do Palmeiras) que efetivamente interessa ao Sport. Existe um entendimento com o atleta e com o seu representante, autorizado pelo Palmeiras. Temos que respeitar isso. A gente conversou com a direção do Palmeiras e mesmo não havendo o acordo pelo Samuel Xavier, nós mantivemos os entendimentos em relação ao Allione. Então é um atleta que nos interessa. Não tem nada fechado com relação a ele, mas o Sport confirma o interesse no atleta.”

Leandro Pereira

“É um atleta que durante as conversas sobre o Samuel Xavier ele realmente entrou na pauta. Ele tem contrato até o final do ano com o Palmeiras. Havia uma possibilidade caso a situação do Samuel avançasse, mas não avançou. E não avançando na situação do Samuel dificulta muito porque os salários do Leandro são totalmente fora da realidade do Sport nesse momento. É um grande jogador, mas a gente entende que é um investimento nesse momento fora das nossas capacidades.”