Sport

SPORT

Primeiro contratado do Sport, Marquinhos inicia testes físicos junto com Durval e Renê

Do atual elenco rubro-negro, Magrão, Diego Souza, Rodney Wallace e o recém-contratado Raul Prata são os únicos que ainda não apareceram no CT

postado em 10/01/2017 16:48 / atualizado em 10/01/2017 17:50

João de Andrade Neto/DP
No segundo dia de trabalhos do elenco do Sport em 2017, a principal novidade no centro de treinamento rubro-negro foi a presença do atacante Marquinhos, que mesmo sem ainda ter assinado contrato com o Leão, subiu pela primeira vez ao gramado para realizar teste físicos. Primeiro contratado para a temporada, o avançado vem por empréstimo de um ano junto ao Internacional. Além disso, o grupo recebeu a presença de mais dois jogadores.

Ausentes na reapresentação ocorrida na segunda-feira, o lateral esquerdo Renê e o zagueiro Durval já iniciaram os exames médicos de rotina. Com isso, do atual elenco de 24 atletas, restam se apresentar apenas o goleiro Magrão, o meia Diego Souza, o recém-contratado lateral direito Raul Prata e o atacante Rodney Wallace. Os três primeiros são esperados no centro de treinamento ainda esta semana, enquanto a situação do costarriquenho segue indefinida.

Mesmo com contrato até o fim do ano, o jogador já externou o desejo de não mais atuar pelo Sport. Por sua vez, os dirigentes esperam uma resposta até a sexta-feira. Caso não haja retorno, a tendência é que o clube entre com uma ação na Justiça exigindo a multa de R$ 680 mil por quebra de contrato.

Após os dois primeiros dias de trabalhos serem reservados a testes físicos e exames médicos, a previsão é que o elenco rubro-negro inicie nesta quarta-feira os primeiros trabalhos de campo sob o comando do técnico Daniel Paulista, intercalando atividades físicas com treinos com bola. Os jogadores também iniciam um regime de concentração no próprio CT que seguirá até sábado, com trabalhos em dois expedientes até a sexta-feira.