Sport

SPORT

Técnico do Sporting trava saída de André, mas Sport não desiste do atacante

Segundo Gustavo Dubeux, jogador tem interesse de defender o Leão em 2017

postado em 12/01/2017 16:37 / atualizado em 12/01/2017 17:39

Paulo Paiva/DP
O sonho do Sport de repatriar o atacante André entrou em modo de espera. Apesar de não estar sendo aproveitado com regularidade no Sporting (atuou em 13 das 28 da equipe lusitana na temporada, sendo apenas quatro como titular), o avançado não será liberado, pelo menos em princípio, pelo técnico Jorge Jesus. Assim, a negociação travou, segundo o vice-presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux. O dirigente leonino, no entanto, fez questão de não colocar um ponto final na intenção de contratar o jogador.

"Já tínhamos essa informação de que o treinador do Sporting não quer liberar o André. Diante disso, não temos muito o que fazer. Mas o futebol é muito dinâmico. Hoje, ele tem uma opinião, mas amanhã pode ter outra e o jogador tem a intenção de voltar a jogar no Sport", ressaltou o dirigente rubro-negro.

O dirigente, no entanto, fez questão de ressaltar que o Sport não está parado e que praticamente já preencheu as lacunas abertas no ataque. "Enquanto essa situação não se resolve, vida que segue. Já contratamos excelentes opções para o ataque, todas as primeiras opções do Daniel Paulista (treinador)", destacou  Dubeux, referindo-se aos recém-contratados Marquinhos, Leandro Pereira e Paulo Henrique. Todos já treinam normalmente no centro de treinamento rubro-negro. Além desses, o Leão também acertou com o lateral direito Raul Prata.

Para contratar André, o Sport fez uma proposta oficial de um milhão de euros (cerca de R$ 3,4 milhões) aos portugueses cerca de R$ 3,38 milhões). O atacante tem contrato com o Sporting até 2019.