Sport

SPORT

Ronaldo Alves destaca início de trabalhos no Sport e vislumbra duelo contra Náutico

Em 2017, defensor pode enfrentar pela primeira vez o Timbu com a camisa rubro-negra, pelo Estadual ou Nordestão, mas pregou respeito ao ex-clube

postado em 17/01/2017 19:07 / atualizado em 17/01/2017 20:11

Brenno Costa/DP
Contratado em junho do ano passado, o zagueiro Ronaldo Alves disputará a sua primeira temporada completa pelo Sport em 2017. E para o jogador, o fato de estar realizando os treinos iniciais junto com todo o elenco poderá ser determinante para um desempenho ainda melhor que o apresentado no ano passado. Em 2016, defendeu o Leão em 22 partidas (todas como titular), com um gol marcado, no empate por 2 a 2 com o América-MG, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

"Ano passado cheguei com a competição em andamento e tive a oportunidade de ter uma sequência de jogos. Vejo que esses meus primeiros seis meses no Sport foram muito bons individualmente. Mas agora isso já passou. Estamos em um novo ano e espero agora, começando os trabalhos, chegar o mais rápido possível em um alto nível físico e tecnicamente", afirmou o defensor, que na briga pela manutenção da titularidade, vê uma certa vantagem pelo fato de ter terminado o ano na equipe, ao lado de Matheus Ferraz.

"Se inicia uma nova temporada com todo mundo tendo oportunidade de mostrar trabalho. Todo o elenco tem qualidade. Mas acho que temos uma certa vantagem por terminarmos o ano jogando junto. Porém, quem vai decidir é o Daniel (Paulista, técnico)", analisou.
 

Reencontro com o Náutico 

A temporada 2017 também irá reservar para Ronaldo Alves uma nova experiência. A possibilidade de enfrentar pela primeira vez o Náutico, seu ex-clube, tanto no Campeonato Pernambucano, quanto na Copa do Nordeste. Reencontro encarado com tranquilidade pelo defensor. "Sempre procurei respeitar todos os clubes por onde passei e não vai ser diferente agora. Mas hoje estou defendendo o Sport e tenho que me dedicar ao máximo para que a equipe possa sair vencedora e tenha conquistas", concluiu.