Sport

SPORT

Mesmo sem contratações há 11 dias, Daniel Paulista diz: Sport está atento ao mercado

Treinador garante estar satisfeito com atual elenco rubro-negro, mas não fechou portas para a chegada de novos atletas ao longo dos próximos dias

postado em 23/01/2017 07:47 / atualizado em 23/01/2017 08:47

Ricardo Fernandes/DP
Desde a contratação do atacante Paulo Henrique, no último dia 12, o Sport deu uma esfriada na busca por novo reforços. Mas não fechou as portas para o mercado. Pelo menos foi o que garantiu o técnico rubro-negro Daniel Paulista. Após a conquista da terceira edição da Taça Ariano Suassuna sobre o The Strongest-BOL, o treinador leonino garantiu que a diretoria segue à procura de novos jogadores. Apesar de reforçar que está satisfeito com o grupo que tem em mãos no momento.

Atualmente, duas posições podem ser consideradas as mais carentes do elenco. Um volante, para atuar ao lado de Rithely, e um meia ofensivo com características semelhantes à de Diego Souza. Tanto que para a estreia na Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, contra o Sampaio Correa, quando o camisa 87 não poderá atuar por estar servindo à seleção brasileira, o treinador pensa em mudar o esquema da equipe ou escalar o garoto Fábio na função. Algo testado contra o The Strongest.

“Estamos atentos ao mercado. Quando surgir alguma oportunidade vamos estudar e analisar se vai acrescentar em qualidade dentro do elenco e se é viável para o clube também. Mas já temos um elenco equilibrado, com dois jogadores para cada posição”, destacou Daniel Paulista.

Estreantes

O treinador do Sport também fez uma análise rápida da atuação dos quatro estreantes contra o The Strongest. No caso, o lateral direito Raul Prata, e os atacantes Marquinhos, Paulo Henrique e Leandro Pereira, único a começar como titular. Porém, que acabou substituído logo aos 29 minutos pelo zagueiro Matheus Ferraz, por conta da expulsão de Ronaldo Alves.

“Gostei do empenho dos quatro. Tecnicamente sei que eles podem crescer muito ainda. Estamos apenas no início da temporada. Mas gostei do que vi. Troquei o Leandro porque ele estava se queixando de uma pancada no quadril já pensando no jogo de quarta”, explicou o comandante leonino.