Sport

SPORT

Disputando sua primeira Copa do Nordeste, Ronaldo Alves espera estreia com vitória

Em três temporadas pelo Náutico, seu ex-clube, o zagueiro não chegou a disputar o campeonato de maior força do futebol nordestino

postado em 25/01/2017 10:00 / atualizado em 25/01/2017 11:23

Ricardo Fernandes/DP
Formado nas categorias de base do sul do país, o zagueiro Ronaldo Alves já acumula um bom currículo no futebol nordestino. Já são 143 partidas (120 pelo Náutico e 23 pelo Sport) representando clubes da região. Entretanto, o atleta jamais atuou pelo maior torneio regional, a Copa do Nordeste. Em sua primeira passagem pelo Timbu, em 2011 a 2012, a competição não foi realizada. Quando retornou ao Alvirrubro, em 2016, o clube não disputou o Nordestão. Nesta quarta-feira, o zagueiro entra em campo na Ilha do Retiro com boas expectativas para a estreia do Rubro-negro, contra o Sampaio Corrêa.

“A expectativa para a estreia é grande. Pelo equilíbrio da competição, é crucial estrearmos com vitória, principalmente porque jogamos em casa”, aponta Ronaldo Alves, mirando uma evolução física ao longo do campeonato. “Nossa pré-temporada foi muito boa e teremos um Sport num bom nível e melhorando a cada rodada no aspecto físico e técnico.”

Apesar de não ter atuado ainda pelo certame, o zagueiro reconhece a importância do Nordestão para o cenário regional. “Acredito ser a Copa mais forte hoje do Brasil. Sabemos da força dos times da Primeira Liga, mas ela ainda está se consolidando e vai para a segunda edição em 2017. A Copa do Nordeste já entrou para o calendário dos principais clubes da região e todos querem conquistar o título pela projeção que pode dar. Temos grandes clubes, de torcidas enormes e a rivalidade é muito grande.”