Sport

SPORT

Por ritmo de jogo, Daniel Paulista utilizará time principal na estreia do Estadual

Apesar de reiterar que o Campeonato Pernambucano não é prioridade do clube, treinador vai abrir mão de usar time alternativo no próximo sábado

postado em 25/01/2017 21:55 / atualizado em 25/01/2017 23:02

 Ricardo Fernandes/DP
Desde o período eleitoral, a atual diretoria do Sport defendeu a ideia de utilizar uma equipe alternativa, formada por jogadores reservas e formados nas categorias de base, para a disputa  do hexagonal do Campeonato Pernambucano. Planejamento que segundo o técnico Daniel Paulista será mantido. Porém, não para a estreia do Estadual, no próximo sábado, na Ilha do Retiro. Para o confronto contra o Central (adversário definido na noite desta quarta-feira), o comandante leonino já adiantou que usará sua força máxima, com o intuito de dar ritmo de jogo à equipe.

"A política do clube permanece. O Campeonato Pernambucano não é prioridade. Mas entendemos que neste momento precisamos colocar a equipe titular para que ela ganhe ritmo e uma melhor condição de jogo. Será um caso esporádico. Até porque também vamos precisar dar ritmo e oportunidade aos jogadores das categorias de base para que eles aprendam. Mas para sábado, entendemos que pela necessidade de ser um início de temporada, precisamos dar sequência de jogo à equipe que jogou contra o Sampaio Corrêa", explicou o treinador.

Para a partida pelo Estadual, o treinador não deve contar com o atacante Leandro Pereira, que deixou a partida desta quarta novamente sentindo dores no quadril. Ojogadaor será reavaliado nesta quinta-feira. No entanto, os rubro-negros devem contar com a volta do meia Diego Souza, que defendeu a seleção brasileira nesta quarta, no amistoso contra a Colômbia.

"Lógico que vamos aguardar o pós-jogo nesta quinta-feira e esperar a avaliação médica e o desgaste dos atletas. Mas a intenção é repetir o mesmo time que enfrentou o Sampaio", finalizou Daniel Paulista.