Sport

SPORT

Daniel Paulista aprova atuação do Sport contra o Sampaio e promete evolução

Treinador rubro-negro fez questão de dar o desconto pelo fato da partida ter sido apenas a primeira oficial da equipe na temporada de 2017

postado em 26/01/2017 07:40 / atualizado em 26/01/2017 09:26

Ricardo Fernandes/DP
Dando o desconto do início da temporada, o técnico do Sport Daniel Paulista avaliou como positivo o futebol apresentado pelo seu time na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. Reconhecendo que espera aos poucos o crescimento da equipe, o comandante leonino fez questão de ressaltar a importância de largar na Copa do Nordeste somando três pontos.

"A avaliação, até pelo momento em que nos encontramos, foi positiva. Sabíamos as dificuldades que teríamos na estreia pela falta de ritmo de jogo e a questão física, que vai ser melhorada a partir de agora dentro dos próprios jogos, porque agora não teremos mais folga, com uma partida atrás da outra. O mais importante foi estrearmos com vitória", destacou o treinador.

Daniel Paulista também reconheceu que a equipe teve um melhor rendimento no primeiro tempo, quando na sua opinião poderia ter feito mais de um gol. Na etapa final, houve uma queda de ritmo. "Fizemos um primeiro tempo interessante, onde poderíamos até ter feito mais gols. No segundo, passamos a administrar a partida e o jogo caiu. Defensivamente a equipe se portou bem, mas também cedeu alguns espaços. Erros vão sempre existir e temos que procurar minimizá-los. Isso vai levar tempo e será preciso paciência. Mas com a sequência de jogos vamos evoluir."

O treinador também fez algumas análises individuais e elogiou a participação do prata da casa Everton Felipe, que contra o Sampaio Corrêa atuou mais centralizado, como principal armador da equipe, função exercida normalmente por Diego Souza, que desfalcou o Sport por estar servindo a seleção brasileira. 

"A vinda do Everton para o meio funcionou, principalmente no primeiro tempo. Ele teve bastante mobilidade e foi intenso e participativo. Criou várias oportunidades", analisou. Outro jogador elogiado foi o atacante Rogério, que começou muito bem, aberto pelas pontas, mas depois caiu de rendimento quando foi deslocado para o meio do ataque, após a saída do centroavante Leandro Pereira, lesionado.

"Rogério fez uma grande partida. Eventualmente precisou ir para o meio com a saída do Leandro porque não tínhamos outro jogador com as mesmas características. Só Wallace (que entrou no segundo tempo), que é um garoto e precisa ainda trabalhar e ter paciência. Mas a equipe se portou bem na frente. Todos se esforçaram e aos poucos a equipe vai adquirindo ritmo de jogo e recuperando o entrosamento", prometeu o treinador do Sport.