Sport

SPORT

Com time titular escalado, Daniel Paulista nega usar jogo contra Central como teste

Técnico deixa plano inicial de escalar reservas no Estadual para dar ritmo

postado em 27/01/2017 15:33 / atualizado em 27/01/2017 17:47

Ricardo Fernandes/DP
Com a justificativa de dar ritmo de jogo aos seus atletas por conta do início da temporada, o técnico Daniel Paulista foi de encontro ao planejamento inicial de utilizar um time alternativo nas partidas do Campeonato Pernambucano. Para o compromisso deste sábado, diante do Central, na Ilha do Retiro, na abertura do hexagonal, utilizará a força máxima leonina. No entanto, apesar de reforçar que o Estadual não é a prioridade do Sport, o treinador evitou dar uma conotação de "treino de luxo" ao confronto.

A partida marca o retorno do meia Diego Souza ao time após atuar pela seleção brasileira na última quarta-feira além da estreia do atacante Paulo Henrique em jogos oficiais pelo clube, substituindo o lesionado Leandro Pereira. O restante da equipe será a mesma que iniciou o duelo contra o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

"Eu encaro esse jogo contra o Central como uma partida importante e que a gente tem que ganhar assim como todas as outras. Mas é lógico que estamos usando esse jogo para dar ritmo e mais intensidade aos atletas, pelo momento que estamos vivendo (início da temporada). Não esquecemos a política do clube com relação ao Estadual, mas a diretoria entendeu que para esse momento era preciso colocar novamente a equipe que jogou contra o Sampaio Corrêa. Até mesmo para não deixarmos um espaço muito grande. Nós teremos dez dias para o próximo jogo da Copa do Nordeste", lembrou o treinador rubro-negro.

Pelo Regional, o Sport só volta a campo no dia 5 de fevereiro, contra o Juazeirense, no interior da Bahia. Antes, encara, na quinta-feira, o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, quando Daniel Paulista deve escalar uma formação com atletas reservas e oriundos das categorias de base.