Sport

SPORT

Sport vai enfrentar o Danúbio, do Uruguai, na primeira fase da Copa Sul-Americana 2017

Será o primeiro confronto oficial deu um clube pernambucano contra um uruguaio

postado em 31/01/2017 21:44 / atualizado em 01/02/2017 10:10

Reprodução/SporTV
O Sport vai enfrentar o Danúbio, do Uruguai, na primeira fase da Copa Sul-Americana. O sorteio foi realizado na noite desta terça-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai. A primeira partida será na Ilha do Retiro e a volta no Jardines del Hipódromo, em Montevidéu. Os confrontos serão realizados a partir de 28/02 e vão até 01/06. Os brasileiros devem ir a campo em abril.

SAIBA MAIS SOBRE O CHAVEAMENTO E A PREMIAÇÃO DA SUL-AMERICANA

O Danúbio é uma tradicional equipe do uruguaia, que já conquistou quatro títulos nacionais na sua história. A última conquista na temporada 2013/2014. Em 1988, obteve sua melhor campanha na Taça Libertadores, com um terceiro lugar. Outro fato interessante entre os clubes é que o meia uruguaio Raúl Betancor foi ídolo no Danubio (1947-1957) e no Sport (1959-1963).

No seu elenco atual, tem um velho conhecido da torcida pernambucana, o atacante Olivera, ex-Náutico. O jogador, inclusive, marcou um gol sobre o Sport na própria Sul-Americana. O tento concorreu ao Prêmio Puskas da Fifa de gol mais bonito da temporada.

O representante do Sport no sorteio foi o diretor de futebol Augusto Carreras. Para ele, o confronto não será fácil para o clube. "É sempre chato pegar uma equipe do Uruguai. Mas vamos focar. o Sport está montando uma grande equipe, que vai dar muita alegria ao torcedor esse ano"

 
Os confrontos dos representantes brasileiros:

Universidad de Chile (Chile) x Corinthians (define fora)
Gimnasia y Esgrima (Argentina) x Ponte Preta (fora)
Danubio (Uruguai) x Sport (fora)
Nacional (Uruguai) x Cruzeiro (fora)
Defensa y Justicia (Argentina) x São Paulo (casa)
Liverpool (Paraguai) x Fluminense (fora)