Sport

SPORT

Satisfeito, Daniel Paulista confirma que manterá time alternativo no Pernambucano

Para treinador, Estadual servirá para dar experiência aos atletas da base

postado em 02/02/2017 23:08 / atualizado em 03/02/2017 00:16

Williams Aguiar/Sport Club do Recife/Divulgação
Satisfeito com o empate por 0 a 0 diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros, o técnico Daniel Paulista deixou claro após a partida que irá seguir com o planejamento de escalar um time alternativo, com reservas e atletas da base, nos demais jogos do hexagonal do Campeonato Pernambucano. Fazendo questão de reforçar que o Estadual não é a prioridade do clube nesse início de temporada, o treinador rubro-negro destacou a necessidade de dar experiência aos jogadores mais jovens. 

Contra o Carcará, o zagueiro Adryelson e os volantes Thallyson e Neto Moura foram titulares. Além deles, foram acionados no segundo tempo o volante Fabrício, o meia Fábio, além do atacante Wallace. Todos formados no clube. "Saio satisfeito pela entrega desses garotos, muitos deles com a primeira oportunidade de começar como titular no time do Sport.  E dentro da política do clube de não priorizar o Estadual, a base que jogou hoje será inserida em outras oportunidades", assegurou o comandante rubro-negro.

"O torcedor sabe da determinação da diretoria de utilizar a categoria de base no Pernambucano. Desde o início foi colocado isso no planejamento. Em alguns jogos, podemos colocar alguns jogadores com mais bagagem, para pegar ritmo de jogo. Mas a base do Estadual será essa. Até para que esses meninos adquiram experiência para quando exigidos mais na frente, em outras competições, também dêem conta. Esse garotos têm potencial e são o futuro do Sport", elogiou.

Sobre o resultado em si, o treinador também fez questão de valorizar o ponto obtido diante do Salgueiro, fora de casa. "No primeiro tempo entramos com um esquema tentando uma marcação mais compacta, para tirar os espaços do Salgueiro. Mas, a partir dos 20 minutos, esses espaços aconteceram e eles levaram perigo a nossa meta. No segundo tempo, fizemos uma mudança tática (a entrada de Fabrício no lugar de Adryelson), passando a jogar com três volantes e adiantando o Neto Moura e o Thallyson e o time se portou melhor, sendo o dono do segundo tempo. O Salgueiro parou de chegar e podíamos até ter saído com a vitória", analisou.

Agora, o Sport volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No domingo, enfrenta o Juazeirense, no interior da Bahia, pela 2ª rodada do Regional. Dessa vez, com todos os titulares em campo. "Os jogadores que ficaram no Recife se juntam a nós e na tarde desta sexta-feira já comando o treinamento com o grupo todo", explicou Daniel.