Sport

SPORT

Daniel Paulista vincula baixo rendimento do Sport ao calor em Juazeiro: "Desumano"

Treinador rubro-negro celebrou vitória no fim, mas criticou realização da partida sob alta temperatura e evitou até exigir mais intensidade dos jogadores

postado em 05/02/2017 18:51 / atualizado em 05/02/2017 20:15

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Apesar de ter vencido no último minuto do jogo, o Sport não jogou bem neste domingo, contra o Juazeirense. Para o técnico Daniel Paulista, o baixo rendimento do time tem uma explicação: o calor registrado na cidade baiana. O treinador leonino condenou a realização da partida no local sob alta temperatura e disse que não tinha sequer como exigir um algo mais dos seus comandados devido à sensação térmica. 

“Até alguém passar mal em um jogo como esse, ninguém vai tomar atitude. Estávamos nos preparando com 37 graus no termômetro. A sensação térmica foi perto de 50 graus no início da partida. Chega a ser desumano cobrar empenho, intensidade máxima dos atletas. O corpo não consegue responder”, afirmou. 

Daniel não deixou de comemorar a vitória, mas deixa claro que a equipe pode render mais em condições mais adequadas. “O mais importante foi a vitória, os três pontos. A gente sabia que a dificuldade seria grande pelo gramado, mas, principalmente, pelo calor. Falo sobre isso porque a gente ganhou, senão pareceria desculpa. O futebol não foi o que esperávamos, mas tenho certeza que foi fruto do calor, da sensação térmica.”

Após a partida em Juazeiro, o treinador diz que o seu cuidado e da comissão técnica agora precisa ser em recuperar os jogadores, que têm compromisso com o CSA-AL pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, em Maceió. “Só descansar, repousar, hidratar, porque a perda de líquido é significante. Vamos ter cuidado para na quarta ter a equipe inteira, pois será um jogo decisivo”, pontuou Daniel Paulista.