Sport

SPORT

No Sport, André quer deixar apelido de 'balada' para trás e exalta carinho da torcida

Atacante se diz ainda pronto para estrear pelo clube no próximo sábado

postado em 09/02/2017 16:46

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Sentindo-se em casa e com status de ídolo, com direito a presença do presidente Arnaldo Barros e de toda a diretoria de futebol, o atacante André foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira, na sala do conselho deliberativo do clube, como o quinto e mais importante reforço do Sport para 2017. Sem fugir da pressão e da responsabilidade de ser um dos principais jogadores do elenco e a contratação mais cara da história do Leão (R$ 5,23 milhões por 70% dos direitos econômicos), o camisa 90 prometeu títulos e fez um pedido especial aos rubro-negros.

Quer deixar definitivamente para trás o apelido de "André Balada", dado pela torcida do Atlético-MG, devido aos problemas extracampo acumulados no Galo, antes mesmo da sua primeira passagem pelo Leão, em 2015, quando marcou 13 gols no Campeonato Brasileiro e ajudou o Sport a alcançar o sexto lugar, melhor campanha do clube na era dos pontos corridos.

"Quero apagar de vez essa história. Foi uma brincadeira, mas que eu não gostava e ficava puto. Claro que para mim isso não é uma coisa legal. Então, tomara que a torcida do Sport invente um outro apelido. Menos 'balada'. Isso é uma coisa que ficou para trás", garantiu.

Para André, o carinho recebido no Sport é o diferencial para que ele renda um bom futebol no clube. Após a sua saída do Sport, o jogador voltou a viver maus momentos na carreira, com passagens apagadas pelo Corinthians e Sporting.

"Todo mundo tem altos e baixos na carreira, mas felizmente meu último bom momento foi aqui. E isso eu não tenho dúvidas que é pelo tratamento e pelo carinho que não só o torcedor tem comigo, mas também os funcionários e a diretoria. O Sport é o lugar que sou feliz e me sinto bem. E quando isso acontece fica muito mais fácil. Agora voltei ainda mais motivado para que esse novo ciclo seja ainda melhor que o primeiro. Quero retribuir esse carinho fazendo a torcida feliz e ganhando títulos. Essa é uma responsabilidade boa", destacou o avançado.

 

Pronto para estrear

Com o nome publicado nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diario da CBF, André já está regularizado e pode fazer sua reestreia pelo Sport já neste sábado, contra o River, na Ilha do Retiro, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Mesmo sem atuar desde o dia 17 de janeiro, o jogador se disse pronto para entrar em campo com a camisa do Leão.

"Eu estou disponível. Agora é uma questão do Daniel Paulista (técnico) decidir se eu vou para o jogo ou não. Quero ir para o jogo e ver a Ilha lotada. Tomara que tudo isso aconteça já neste sábado", finalizou.