Sport

SPORT

Para Daniel Paulista, empate com o River deixa lições a serem aprendidas pelo Sport

Treinador lamentou erros nas finalizações e desatenção na defesa

postado em 11/02/2017 21:30 / atualizado em 11/02/2017 22:37

Peu Ricardo/Esp. DP
Apesar de afirmar ter gostado da atuação do Sport no empate por 2 a 2 com o River, neste sábado, na Ilha do Retiro, o técnico Daniel Paulista fez questão de ressaltar que o resultado deixa lições a serem aprendidas pela equipe. O Leão vencia a partida de virada até ceder a igualdade aos 39 minutos do segundo tempo. Para o comandante leonino, falhas no ataque e na defesa foram determinantes para o resultado.

"Fizemos, na minha análise, uma boa partida. Pressionamos em busca do gol a todo o momento e o adversário adotou uma postura muito defensiva. Quando você tem um time com os dez jogadores atrás da linha da bola fica muito mais difícil. Mas mesmo assim criamos várias situações, mas pecamos nos momentos decisivos. Tanto no ataque, quanto na defesa. Pecamos várias vezes nas finalizações e na parte defensiva, nas duas chegadas do River, eles fizeram os gols. Temos que trabalhar para que isso não venha a se repetir, porque ficou provado que custa muito caro", pontuou o treinador.

No entanto, o comandante leonino fez questão de afirmar que está satisfeito com o rendimento da sua equipe até agora. O Sport segue invicto na temporada, com quatro vitórias e dois empates em jogos oficiais. "Nosso rendimento é satisfatório nesse início de ano. Temos um elenco enxuto, formado por muitos garotos alçados das categorias de base. De 32 jogadores, 15 são de atletas formados no clube. E com essa mescla de juventude com jogadores mais experientes e rodados estamos formando um elenco forte para disputar e ganhar todos os campeonatos."

André

O treinador também fez uma análise específica da reestreia do atacante André. Acionado aos 10 minutos do segundo tempo, o jogador marcou o gol da virada leonina, após pegar o rebote do pênalti batido por ele mesmo e defendido pelo goleiro Leandro, do River. Daniel elogiou a participação do avançado, mas deixou claro que espera ainda uma evolução.

"Ele foi bem. Procurou se movimentar e criou situações. Mas é um jogador que está chegando agora e ainda precisa de ritmo e treinar mais com a equipe para se adaptar ao nosso estilo de jogo. É um atleta que vem da Europa, com uma proposta diferente. É preciso ter calma porque qualidade todo mundo sabe que o André tem. Aos poucos ele vai crescer de produção e vai nos ajudar, assim como o Leandro Pereira (outro atacante) que foi muito bem. Estamos bem servidos nessa posição", destacou Daniel.