Saiba mais
Além de Diego Souza, o treinador também apontou como outra opção para a vaga em aberto o atacante Roberto Firmino, do Liverpool. Porém, Tite fez questão de deixar claro que o determinante para a sua decisão será o momento atual dos jogadores em seus clubes.
"Eu digo que o momento dos atletas é importante. O Firmino tem características diferente, ataca menos espaços, mas ele é muito de jogada de aproximação. Ele acompanha o raciocínio de quem vem de trás com presença de área. O Diego Souza tem presença física para fazer essa função. Essa característica a gente está procurando para ter um jogador com essa virtude", elogiou Tite, que completou.
"Ele (Firmino) é muito de jogada de combinação. Faz a jogada e acompanha o raciocínio dos homens que vêm de trás, com presença de área. Nós trabalhamos também com o Diego essa função por conta das características físicas. O Diego pode fazer o que fez no jogo contra a Colômbia. Tanto é que no gol, ele que faz o pivô, faz o giro e está concluindo dentro da área. Estamos procurando para ter um jogador com essas virtudes."
Tite também lamentou a lesão sofrida por Gabriel Jesus, na última segunda-feira, na vitória do Manchester City sobre o Bournemouth por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês. "Nós conversamos de tarde, já liguei para ele. Ele está bastante frustrado, chateado. Dá para notar pelo tom de voz. Com o nível que ele atingiu dentro do Palmeiras, na seleção, e estava atingido no City. É bastante frustrante."
A CBF ainda não divulgou o dia da convocação da seleção para os jogos. O Brasil lidera as eliminatórias com 27 pontos em 12 rodadas.

