Sport

SPORT

Cada vez mais consolidado, Everton Felipe tem contrato estendido até o fim de 2022

Valorizado, meio-campista rubro-negro de 19 anos recebeu novo aumento salarial e clube aumentou multa rescisória em caso de uma futura negociação

postado em 15/02/2017 19:51 / atualizado em 15/02/2017 22:41

Paulo Paiva/DP
Mais cinco anos jogador do Sport. Pela segunda vez em um período próximo a um ano, o meio-campista Everton Felipe teve o contrato estendido pela diretoria rubro-negra. Em vez de 2020, agora o prata da casa tem vínculo com o Leão até o fim de 2022. Cada vez mais consolidado na equipe titular, o atleta de 19 anos ganhou um aumento salarial pleiteado pelo empresário desde o fim do ano passado e teve reajustada a multa rescisória em caso de uma futura negociação para deixar a Ilha do Retiro.

No Recife desde a segunda-feira negociando a extensão de contrato, o empresário de Everton Felipe, Marineu Barros, confirmou o fim da negociação. "O Sport na pessoa do Alexandre Faria foi extremamente ético, profissional e transparente. O clube deixou claro a intenção de valorizar um atleta que é fruto da base dele e chegamos a um acordo para deixar Everton tranquilo e sementar o futuro com a camisa rubro-negra", afirmou. Através das redes sociais do clube, o próprio Faria, no fim da noite, confirmou a assinatura do novo contrato.

O executivo de futebol Alexandre Faria, por sua vez, confirmou as conversas "adiantadas", porém preferiu não confirmar o desfecho da situação. "A gente realmente está conversando, mas nada concluído. O Sport tem interesse de estender o contrato e estamos bem próximos disso. É um atleta que vem de temporada boa, é um ativo importante do clube e dentro da política de fortalecer o elenco é uma possibilidade que está em curso e estamos próximos", pontuou.

Histórico

Everton é uma das maiores revelações do Sport nos últimos anos. Entre 2014 e 2015 esteve emprestado ao Internacional. Destaque, capitão do time e colecionando títulos nas divisões de base do clube gaúcho, chegou a ser incorporado ao elenco profissional do Inter na reta final da Série A. Após um período de indecisão entre as diretorias gaúcha e pernambucana, acabou retornando ao Leão em 2016 já com um novo contrato (o primeiro iria até 2018).

Entre altos e baixos, fez 33 das 38 rodadas do Brasileirão como titular -jogando um total de 36 jogos. Em alta após o fim do ano, voltou a despertar o interesse de clubes de fora do país. Foi recentemente observado de perto por diversos clubes brasileiros e, em especial, pelo Ajax (da Holanda) até ser cortado, por lesão, da seleção brasileira sub-20 que disputaria o Sul-Americano no Equador. No Sport é atualmente titular absoluto com o técnico Daniel Paulista. O contrato de cinco anos é o máximo permitido pela Fifa.