
Saiba mais
Para se ter uma ideia do baixo aproveitamento dos atacantes do Sport até o momento, o artilheiro do time em 2017 é o volante Rithely, com três gols (um deles no amistoso contra o The Strongest, pela Taça Ariano Suassuna). Entre os atacantes, o melhor desempenho é o de Rogério, remanescente do ano passado, que assim como o meia Diego Souza soma dois gols. O último marcado no clássico de sábado, contra o Santa Cruz.
Partida na qual o técnico Daniel Paulista reconheceu que o Sport teve dificuldade na parte ofensiva, mesmo tendo um jogador a mais em campo durante quase todo o segundo tempo, após o tricolor André Luis, aos dois minutos da etapa final. "Eu vi o time com dificuldade de arrumar espaços. O Santa congestionou o meio de campo. Eu tentei dar mais velocidade do lado de campo com Lenis. Temos de valorizar a boa partida que o Santa fez defensivamente", explicou.
Na próxima quarta-feira, o atacante leonino tem mais uma chance de deslanchar. Na Ilha do Retiro, o Sport recebe o modesto Sete de Setembro-MS, pela segunda fase da Copa do Brasil. Partida na qual Daniel Paulista deve mais uma vez escalar força máxima. A única dúvida, mais uma vez, será justamente no ataque, com André, mesmo ainda longe de apresentar o futebol que o tornou ídolo no clube em 2015, ganhando forças para brigar com Leandro Pereira pela titularidade.
Os gols do Sport em 2017
3 gols
Rithely
2 gols
Rogério e Diego Souza
1 gol
Lenis, Fábio, Everton Felipe, Thallyson, André, Paulo Henrique, Ronaldo Alves