Sport

SPORT

Durval é poupado de treino e Sport perde opções de Marquinhos e Lenis para clássico

Atletas sentem lesões musculares e ainda passarão por exames para avaliar gravidade; zagueiro foi poupado por gripe, mas encara o Náutico, domingo

postado em 02/03/2017 16:58 / atualizado em 02/03/2017 17:08

Ricardo Fernandes/DP // Brenno Costa/DP
O técnico Daniel Paulista começou a desenhar, nesta quinta-feira, o time do Sport para o clássico contra o Náutico, no próximo domingo, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Como esperado, ao contrário do duelo da última quarta, quando utilizou apenas reservas, o treinador rubro-negro utiliza a força máxima do Leão para o novo confronto ante os timbus.

No treino realizado no centro de treinamento do clube, Daniel Paulista realizou um trabalho tático no qual repetiu a mesma formação utilizada nos principais jogos do time na temporada. A única ausência foi a do zagueiro Durval, que com um resfriado, foi poupado da movimentação. Porém, o defensor não será problema para a partida. O prata da casa Adryelson foi o substituto no treino.

Assim, o Sport deve entrar em campo para encarar o Náutico com: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Leandro Pereira.

Quem também participou do treinamento foi lateral esquerdo Mena, contratado junto ao Cruzeiro por empréstimo até o final deste ano. O jogador chileno, de 28 anos, ainda aguarda regularização.

Desfalques do Sport no clássico

Para o duelo contra os alvirrubros, Daniel Paulista terá duas opções a menos no banco de reservas. Após deixarem o clássico da quarta-feira reclamando de dores, os atacantes Marquinhos e Reinaldo Lenis, ambos com lesões musculares, estão vetados para o clássico de domingo. Os dois jogadores realizarão exames de imagem nesta sexta-feira e só então será possível estipular um prazo para o retorno de ambos aos gramados.

Os demais jogadores que entraram em campo no empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro realizaram apenas trabalhos físicos na academia do clube. Entre eles, o atacante André que desperdiçou a sua terceira cobrança de pênalti desde o seu retorno ao Sport.