Sport

SPORT

Tite destaca 'efetividade' de Diego Souza ao comentar a convocação do meia do Sport

Treinador da seleção brasileira também elogiou atuação do jogador no amistoso contra a Colômbia e falou em "acompanhamento" constante do atleta

postado em 03/03/2017 11:44 / atualizado em 03/03/2017 11:51

Twitter/CBF/Divulgação
A palavra "acompanhamento" foi repetida várias vezes por Tite em sua entrevista coletiva. O treinador fez questão de deixar claro que trata-se de um processo aprofundado, que envolve todos os integrantes do staff da seleção brasileira. Citou o acompanhamento ao comentar as convocações de Diego, do Flamengo, do goleiro Ederson, do Benfica, e também do rubro-negro Diego Souza. E falou numa observação constante a 56 atletas que estão na linha de frente para as convocações.

"Toda essa busca de informações (é feita) para selecionar, para observar, para entender, para ver o momento de cada um, para ser o mais justo possível, humanamente possível. Nesse quesito, está a referência ao Diego Souza", afirmou o treinador, antes de destacar a "efetividade" que pesou para a convocação de Diego.

"Vou te dar também uma informação do quanto é importante este acompanhamento. O Diego foi o jogador, dado por vocês mesmos (jornalistas), como o mais efetivo do Campeonato (Brasileiro) passado. O que é que a gente fala em 'efetividade': número de gols feitos, 14, com número de assistências feitas, seis. Ele fez dentro do campo, teve grandes atuações. Jogou bem contra a Colômbia, também, e a oportunidade surgiu", afirmou.

A oportunidade, no caso de Diego Souza, foi a ausência de Gabriel Jesus, que sofreu uma fratura no pé direito. Desfalque lamentado por Tite, mas que destacou a importância de todos que estão nesse universo de 56 atletas - e quem pretende entrar nessa lista, que destacou não ser fechada - se manterem sempre em alto nível.

"Não gostaria que tivéssemos (a situação) em relação ao Gabriel, mas o futebol ele é assim. Ele é de preparação de todos esses atletas. Surgiu a oportunidade (para Diego Souza), surgiu num jogo amistoso... Está reconvocado."