Sport

SPORT

Daniel Paulista elogia André e Mena e afirma estar "bem servido" em todos os setores

Atacante e lateral esquerdo tiveram atuações destacadas na goleada do Sport sobre a Juazeirense por 5 a 0, na Ilha do Retiro, sábado à noite

postado em 12/03/2017 14:52 / atualizado em 13/03/2017 11:11

Peu Ricardo/Esp. DP
Mena estava há mais de quatro meses sem atuar. Fez a sua estreia nesta temporada na última quarta-feira, na vitória do Sport sobre o Boavista-RJ. No sábado à noite, contra a Juazeirense, foi titular mais uma vez, sendo um dos principais destaques da equipe. Uma atuação elogiada pelo técnico Daniel Paulista, que destacou estar bem servido em todas as posições no elenco.

Mena foi titular nos dois jogos porque Mansur está lesionado. No sábado, teve uma marcante, sobretudo no apoio ao ataque, realizando boas trocas de passe com Everton Felipe. "É um jogador de uma categoria, de um futebol que pode nos ajudar. Ele vem fazendo isso dentro de campo, fez duas boas partidas e a gente espera que com a sequência de jogos ele possa crescer ainda mais", avaliou o treinador.

Daniel elogiou Mena, mas não deixou de destacar a qualidade das outras duas opções que tem para o setor. No caso, Mansur e Caio, este advindo das divisões de base. Aproveitou e estendeu o elogio ao elenco de uma forma geral. "Hoje a gente está muito bem servido na lateral esquerda, como também em todas as posições", destacou.

Ataque

Se a situação é boa na lateral esquerda, no ataque, até pouco tempo questionado, o cenário é animador. Principalmente após a boa atuação de André, que ensaia reencontrar a boa fase vivida no Leão em 2015. "André é mais uma opção que a gente tem, mais uma opção de qualidade dentro do nosso leque de opções", disse Daniel, ressaltando que, caso dê seguimento à boa fase, em pouco tempo será titular. "Ele vem fazendo por onde cavar o seu espaço dentro da equipe."

O treinador destacou a importância do trabalho de preparação física realizado com o jogador desde a sua chegada. "No futebol (as coisas) não acontecem de imediato e a prova está sendo o André, está readquirindo confiança, ritmo de jogo, ele entrou em determinados momentos no início da temporada buscando esse ritmo, buscando uma readaptação, e está conquistando dentro das partidas. É mais uma opção boa que a gente ganha para a montagem da equipe."

Além de André, Daniel conta ainda com Rogério atravessando um bom momento. Poupado da partida contra o Boavista por cansaço muscular, ele entrou no segundo tempo da partida contra a Juazeirense e foi responsável direto por transformar a vitória do Leão em goleada. Marcou duas vezes e deu a assistência para o segundo gol de André na partida.