Sport

SPORT

Em partida marcada por gols contra, Sport empata na estreia do Brasileiro feminino

Em Osasco, Leoas ficaram no 1 a 1 com o Audax, após sair na frente do placar

postado em 12/03/2017 19:56 / atualizado em 13/03/2017 09:21

Ana Neri Gomes/Sport Club do Recife
Gols contra, passes errados e dificuldade de acerto nas finalizações marcaram a estreia do Sport no Campeonato Brasileiro feminino, neste domingo, no estádio José Liberatti, em Osasco, em São Paulo. O Sport saiu na frente no placar, com Gabi, do Audax, marcando contra. No segundo tempo, entretanto, a sorte virou azar. Laís, do Sport, cometeu o mesmo erro, empatando a partida. No fim, o resultado de 1 a 1 foi bom para o Sport, considerando que atuou como visitante.  Agora o Sport vai enfrentar o Grêmio no próximo domingo, na Ilha do Retiro. O jogo está marcado para as 16h.

As leoninas começaram bem o duelo com o Audax. Apertando a saída de bola adversária, aproveitou a fragilidade do time paulistano para pressionar e criar boas chances. Não conseguiu, entretanto, balançar as redes. Precisou da ajuda de Gabi, do Audax, aos 25 minutos para fazê-lo. A vantagem fez o Sport diminuir o ritmo, principalmente após a pausa realizada para hidratação das atletas, mas as rubro-negras não correram muito risco.

A situação mudou no segundo tempo. Precisando reverter a derrota, o Audax melhorou e começou a se aproximar com mais frequência da meta rubro-negra. Mas, assim como aconteceu com o Sport, não tiveram competência para balançar as redes. Veio, então, a ajuda de Laís, aos 24 minutos.

Após sofrer o empate, o Sport quis voltar para o jogo. Chegou perto do segundo gol num lance de Jayanne. Em uma bola lançada pela grande área, a jogadora não conseguiu alcançar a bola e perdeu a oportunidade.  O Leão ainda assustou no fim, com Juliana, aos 42 minutos, e Soraya, aos 48, que ficou frente a frente com a goleira do Audax, mas acabou chutando por cima.

 

 LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
VITÓRIA

A estreia do Vitória no Brasileiro foi pior. Enfrentando O Grêmio em Eldorado do Sul, o time pernambucano resistiu à pressão gaúcha durante quase toda a partida. Quase. Nos acréscimos do segundo tempo, Karina, capitã do Grêmio, fez o gol da vitória. Ela recebeu na área, driblou a goleira Sílvia e tocou para as redes.

 

Com o resultado, o time do interior pernambucano não pontuou e, por isso, se encontra na 6ª posição da tabela. Para reverter este cenário, o Vitória receberá o Audax em casa, no Carneirão, às 15h30, do próximo domingo. Partida será válida pela segunda rodada da fase de grupos do Brasileiro Feminino.