Sport

SPORT

Magrão comemora chance do Sport voltar a avançar para quarta fase da Copa do Brasil

Para goleiro, motivação para a competição voltou após novo regulamento

postado em 15/03/2017 08:15 / atualizado em 15/03/2017 08:14

Paulo Paiva/ DP
Um dos poucos remanescentes da conquista da Copa do Brasil de 2008, ao lado do zagueiro Durval, do hoje técnico Daniel Paulista e do auxiliar Dutra (então ainda jogadores), o goleiro Magrão está muito próximo de voltar a avançar até a 4ª fase da competição nacional com o clube. Algo que não acontece justamente desde a campanha do título. Nos três últimos anos, no entanto, por impedimento do regulamento, que obrigava o Leão a abandonar o torneio na 3ª fase para poder disputar a Copa Sul-Americana. Aberração retirada da edição deste ano e comemorada pelo camisa 1.

Sem o obstáculo, o ídolo rubro-negro reconheceu que a motivação para a disputa da Copa do Brasil este ano é outra. "Até o ano passado era até difícil entrar em campo sabendo que lá na frente teríamos que perder. Agora é diferente, já que a pretensão do clube é avançar na competição. Isso deixa a cabeça melhor e o nosso foco aumenta. Esperamos, diante do Boavista, repetir a atuação do jogo de ida ou até melhorar", destacou.

Após vencer a primeira partida por 3 a 0, o Sport pode até perder por dois gols de diferença nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, que mesmo assim alcança a próxima fase da competição. Vantagem enorme, reconhecida pelo goleiro. Mesmo assim, Magrão evitou cravar a classificação e pediu atenção redobrada diante dos cariocas.

"Mesmo com a vantagem de três gols, sabemos que no futebol não se pode dar bobeira. Temos que entrar firmes, independentemente do placar que conseguimos no primeiro jogo. Temos que ter concentração total porque esse é um compromisso muito importante para as pretensões do clube", encerrou Magrão.