Sport

SPORT

Após 26º pênalti defendido, Magrão vibra com classificação do Sport no Nordestão

Goleiro está a oito dias de completar 40 anos e se vê mais motivado no clube

postado em 02/04/2017 18:34 / atualizado em 02/04/2017 18:40

Paulo Paiva/DP
Magrão não cansa de fazer história no Sport. Jogador com mais partidas no clube, detentor de oito títulos e disputando a sua 13ª temporada, o goleiro, mais uma vez, foi destaque em um momento decisivo. Neste domingo, na vitória por 4 a 2 sobre o Campinense nas penalidades, dentro da Ilha do Retiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o arqueiro defendeu a terceira cobrança do rival com um salto preciso em seu lado esquerdo para espalmar o chute de Tiago Orobó. Foi a 26ª penalidade evitada pelo camisa 1 do Leão.

“Estou prestes a completar 40 anos, faltam oito dias, e poder estar ajudando o Sport, dentro do possível, é motivo de muito alegria para mim. Participar com uma defesa de pênalti é motivo de renovação para sequência nessa minha caminhada no clube”, afirmou o atleta, que tem ainda contrato com o Leão da Ilha até o fim da próxima temporada.

Magrão também reconheceu que o Sport evoluiu muito em relação ao primeiro confronto das quartas de final com o Campinense, na última quinta-feira, quando acabou derrotado do por 3 a 1.  Na partida, por sinal, o goleiro praticou defesas importantes e que também acabaram impactando em mais uma classificação do time leonino no Nordestão.

“Não poderia ser melhor. Depois de um primeiro jogo, onde não jogamos bem, sabíamos que tínhamos condições de reverter o placar. Conseguimos com muita luta e todos estão de parabéns”, disse. Agora, o arqueiro tem mais um embate histórico com o Santa Cruz nos próximos dias 23 e 26 de abril pela semifinal do torneio. A primeira partida acontece na Ilha do Retiro.