Sport

SPORT

Com calendário atropelado, Sport recebe Salgueiro em jogo laboratório para jovens

Um dia após avançar no Nordestão, apenas atletas da base encaram Carcará

postado em 03/04/2017 08:11 / atualizado em 03/04/2017 08:11

Ricardo Fernandes/DP
O atropelo no calendário do Campeonato Pernambucano obriga o Sport a entrar em campo, nesta segunda-feira, após pouco mais 24 horas da partida contra o Campinense, pela Copa do Nordeste. Às 20h, o time rubro-negro recebe o Salgueiro com um time formado apenas com jogadores abaixo dos 20 anos, com exceção do meia Fábio, de 21. A partida, aliás, ganha ares de laboratório para os atletas da base do clube que podem ser aproveitados futuramente pelo técnico Ney Franco.

“Iremos jogar com o sub-20. Já estava definido desde antes da partida de hoje (domingo, contra o Campinense). Apenas pedi para que utilizassem dois jogadores. Juninho, que entrou muito bem lá em Campina Grande, e que poderia ter entrado hoje (domingo) e não jogaria amanhã (segunda) se isso ocorresse. O outro que pedi foi o Fábio. Amanhã (esta segunda), estarei aqui para ver a partida e observar quem podemos aproveitar no elenco”, disse o treinador do Sport, Ney Franco.

O comandante rubro-negro, vale frisar, também não dirige o time na beira do gramado. Ele será substituído pelo treinador da base Júnior Câmara. Nesse cenário, portanto, o Sport põe em prática, pela primeira vez, uma das bandeiras da campanha do presidente Arnaldo Barros, que era escalar uma equipe composta apenas com jogadores formados no clube para o Campeonato Estadual.

O resultado da partida diante do Salgueiro pouco influencia no futuro dos times no hexagonal do título. Com 19 pontos, o time sertanejo já está garantido no primeiro lugar da fase. O Rubro-negro, por sua vez, também se classificou para as semifinais e, com 13 pontos, ocupa atualmente a terceira posição. Resta apenas, portanto, definir quem fica entre o segundo e quarto postos para definir os primeiros duelos de mata-mata e a ordem de mando dos confrontos.

Lista de relacionados para Sport x Salgueiro:

1 - Mailson
2 - Lucas
3 - Elias
4 - Serra
5 - Adryelson
6 - Chico
7 - Dayvid
8 - Alessandro
9 - Caio
10 - J. Erick
11 - J. Victor
12 - James
13 - Alison
14 - Índio
15 - Pedro Maranhão
16 - Wallace
17 - Pedro Vitor
18 - Fábio
19 - Juninho