Sport

SPORT

Rithely enaltece vantagem sobre Danubio e elogia Diego Souza: "De outro planeta"

Para volante, vantagem sobre o time uruguaio para jogo de volta é "gigantesca"

postado em 06/04/2017 21:30 / atualizado em 06/04/2017 21:32

Paulo Paiva/DP
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Danubio, no jogo de ida, na Ilha do Retiro, o Sport ganhou o direito de poder perder até por dois gols de diferença, na partida de volta, dia 11 de maio, em Montevidéu, e mesmo assim se classificar para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Autor do primeiro gol rubro-negro, o volante Rithely nã fez cerimônia ao analisar o tamanho da vantagem da equipe pernambucana. Para o camisa 21, ela é "gigantesca".

Vale lembrar que o regulamento da Copa Sul-Americana é idêntico ao da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, com os gols fora de casa servindo como critério de desempate em caso de igualdade nos placares agregados. "É uma vantagem gigantesca. A gente sabe que se fizermos um gol lá, eles vão terão que fazer cinco para reverter. Ai fica muito complicado. Foi uma grande vitória e o mais importante, não sofremos nenhum gol em casa", pontuou.

Na saída de campo, após a partida, Rithely também aproveitou para rasgar elogios ao meia Diego Souza, que deu a assistência para o seu gol, de bicicleta, e marcou o segundo com um golaço de voleio. O terceiro tento foi anotado pelo prata da casa Fabrício, em cobrança de falta.

"Não sei o que esse cara (Diego Souza) tem não. Esse cara é maluco. De outro planeta. Joga muito. É um privilégio do nosso grupo tem um jogador como ele. Quando o jogo está apertado ele vai lá, tira um coelho da cartola, e deixa a gente na cara do gol", destacou.