Sport

SPORT

Ney Franco vê Diego Souza como "auxiliar" em campo e vislumbra novas convocações

Para técnico rubro-negro, meia precisa ser exemplo para restante do elenco

postado em 07/04/2017 09:30 / atualizado em 06/04/2017 22:51

Paulo Paiva/DP
Além de ser o principal jogador do time, o meia Diego Souza também ganhou uma nova missão no Sport com chegada do técnico Ney Franco. Autor de sete gols na temporada (atrás apenas do atacante Rogério, com oito), o camisa 87 vem sendo uma espécie de "auxiliar" do treinador dentro de campo. Atribuição que o comandante leonino atribuiu logo no seu primeiro contato com o jogador no clube. Os dois já haviam trabalhados juntos no Flamengo, em 2006, quando conquistaram a Copa do Brasil.

Segundo Ney Franco, pelo que representa, Diego Souza precisa ser uma liderança dentro do elenco. "Por já ter trabalhado com ele na nossa primeira foi sobre isso. Nós temos na nossa equipe um jogador de seleção brasileira e ele tem que ser uma referência pata todo mundo. Não só na parte técnica. Quando eu proponho a nossa equipe para marcar pressão e não deixar o adversário sair jogando, marcando o homem da bola, esse trabalho tem que começar pelo Diego. Ele tem que ser um exemplo nisso. Ele vai ser meu auxiliar dentro de campo e ele está assumindo isso e jogando muito", elogiou.

Ainda segundo o treinador do Sport, caso mantenha esse nível de atuações outras convocações para a seleção brasileira podem surgir em breve. O jogador esteve presente nas duas últimas listas feitas pelo técnico Tite. A última para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa, quando chegou a ser acionado nos minutos finais das duas partidas.

"É um jogador que tem tudo para ter novas convocações pelo que esta fazendo no Sport. Embora hoje o Brasil tenha várias possibilidades, o Diego está trabalhando no mesmo nível de todos os atletas. E com esse rendimento que ele está tendo vai ter mais oportunidades com a seleção", avaliou Ney Franco.