Sport

SPORT

Com volta de Ronaldo, Sport define time misto contra Central e técnico mira vitória

Ney Franco prefere não encarar Salgueiro nas sêmis para evitar longa viagem

postado em 07/04/2017 17:06 / atualizado em 07/04/2017 17:40

Paulo Paiva/ DP
Dentro do planejamento do Sport, a partida deste domingo, contra o Central, no Arruda, pela última rodada do hexagonal do Campeonato Pernambucano, também deve ser a última em que o Leão utilizará uma formação alternativa na temporada. Depois desse compromisso, o Leão só terá jogos eliminatórios até a estreia no Campeonato Brasileiro. Seja pelo Estadual, Copa do Nordeste ou Copa do Brasil. Para a provável apresentação derradeira do time B, a principal novidade será o retorno do volante Ronaldo, recuperado de uma lesão no adutor da coxa.

Ao todo, o prata da casa ficou ausente da equipe em cinco partidas. Sua última apresentação foi na derrota para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos do Nordestão. Assim, essa será a sua primeira atuação sob o comando do técnico Ney Franco. Por sinal, o treinador utilizará ante a Patativa mais uma vez uma formação com três volantes, com Rodrigo e o também prata da casa Thallyson completando o meio de campo.

Desta forma, o Sport está escalado com: Agenor; Raul Prata, Henriquez, Matheus Ferraz e Evandro; Rodrigo, Ronaldo e Thallyson; Paulo Henrique, Leandro Pereira e Lenis.

Nesta sexta-feira, apenas os jogadores da equipe alternativa trabalharam com bola sob os olhares do técnico Ney Franco, enquanto os atletas do time principal fizeram um trabalho regenerativo na academia do centro de treinamento do clube.

Ney Franco quer evitar viagem até Salgueiro

Com 14 pontos, o Sport está na quarta colocação do hexagonal e joga por uma vitória para evitar o confronto contra o líder Salgueiro, nas semifinais. Esse, por sinal, é o objetivo do treinador rubro-negro.

"O jogo de domingo tem uma importância enorme. Como não podemos mais ser primeiros, quero terminar em segundo ou terceiro para evitar uma viagem. Não tem nada com relação à parte técnica (do Salgueiro), mas queremos evitar o desgaste de uma viagem", explicou.