Sport

SPORT

Magrão aponta Diego Souza como melhor atleta que viu no Sport e exalta safra da base

Goleiro elogiou, em especial, volante Fabrício, novo titular da equipe leonina

postado em 07/04/2017 18:29 / atualizado em 07/04/2017 18:38

Ricardo Fernandes/DP
No próximo domingo, o goleiro Magrão completa 40 anos. Doze deles, dedicados ao Sport. Nesse tempo, o ídolo leonino já conviveu com inúmeros jogadores. De craques a apenas esforçados. Porém, em meio a todos eles, o camisa um não titubeou ao apontar o meia Diego Souza como o melhor que já viu atuar pelo clube.

Para Magrão, o camisa 87 consegue aliar a qualidade técnica a força física. Características que poucos conseguiram reunir. "Nesse tempo que estou aqui já passaram grandes jogadores. Tanto defensivamente, como na frente. Já vi de tudo nesses 12 anos de clube. Mas, sem dúvida, Diego é o jogador melhor tecnicamente entre todos que passaram pelo clube. Uns jogadores se destacaram pela força, alguns pela técnica. Mas ele completa as duas coisas. Sem dúvida é o melhor jogador com quem eu trabalhei aqui no Sport", cravou.

Na atual temporada, Diego Souza já marcou sete gols, mantendo a fase artilheira do ano passado, quando foi um dos goleadores máximos do Campeonato Brasileiro, com 14 tentos. Rendimento que rende ao camisa 87 convocações para a seleção brasileira. A última para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, com direito a ser acionado durante as partidas.

Fabrício

Porém, os elogios de Magrão não se resumiram a Diego Souza. O goleiro também aproveitou para destacar a nova safra das categorias de base do clube. Falou, em especial, do desempenho do volante Fabrício, de 18 anos, titular da equipe nas duas últimas partidas e autor de um gol de falta na vitória de 3 a 0 sobre o Danubio, pela Copa Sul-Americana.

"Acredito que essa seja a melhor safra da base. São muitos os que vêm tendo oportunidades. Nos anos anteriores, era difícil tantos terem uma chance. Isso mudou com o Eduardo (Baptista, ex-técnico do Sport, atualmente no Palmeiras), que depois que assumiu o Sport passou a olhar mais para a base. Hoje é uma safra muito boa que vem surgindo", destacou.


"Destaco o Fabrício. Pelo pouco tempo de convívio já dá para notar que ele é um menino muito focado e centrado no que quer. Não se deixa deslumbrar com a fama do futebol. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito ainda e vai amadurecer rápido. Hoje já parece um veterano. Quando o bicho está pegando, ele se mostra bastante tranquilo e frio. Vejo ele com um diferencial", apostou o veterano goleiro leonino.