Sport

SPORT

Após perder espaço no time, volante Ronaldo encara como sadia disputa com Fabrício

Prata da casa, que acaba de ser pai pela segunda vez, era titular do Sport até sofrer uma lesão muscular na coxa há menos de um mês, na Copa do Nordeste

postado em 18/04/2017 08:30 / atualizado em 18/04/2017 08:34

Paulo Paiva/DP
Titular do Sport desde a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o volante Ronaldo vinha mantendo seu espaço no time também na atual temporada até sofrer uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Sampaio Corrêa, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Problema que o afastou por cinco partidas. E durante o período de recuperação, viu outro prata da casa tomar o seu lugar na equipe. Desde a chegada do técnico Ney Franco, o jovem Fabrício se consolidou no meio de campo rubro-negro.

No clássico do último domingo, contra o Náutico, Ronaldo enfim voltou a ter uma oportunidade na equipe principal (já havia retornado aos gramados diante do Central, quando o Sport utilizou uma equipe alternativa). Porem, em uma situação de estratégia de jogo montada pelo treinador, com três volantes. Sendo assim, caso opte por voltar a jogar com apenas dois jogadores de contenção, teoricamente Ronaldo disputaria uma vaga no time com Fabrício, já que Rithely é intocável. Disputa que o prata da casa mais experiente vê como positiva.

"Só quem tem a ganhar com isso é o Sport. O Fabrício, apesar de novo, é um jogador diferenciado e de muita qualidade. A disputa será a melhor possível. Eu vinha aproveitando meu momento e me machuquei. Ele soube aproveitar o momento dele, foi bem e deu conta do recado. Levo isso numa boa. Do mesmo jeito que eu batalhei pelo meu espaço, ele também estava trabalhando no dia a dia para ser reconhecido. E esse momento chegou", destacou.

Papai Ronaldo

E motivação não vai faltar a Ronaldo para recuperar seu espaço entre os titulares. Isso porque o volante acaba de ser pai pela segunda vez. Na manha desta segunda-feira, nasceu a pequena Maria Valentina. O prata da casa, de 22 anos, já era pai do garoto Gabriel, de cinco. 

"Entrei na sala de parto e tive medo de desmaiar. Nunca tinha visto uma cirurgia daquela. Mas graças a Deus ocorreu tudo tranquilo. Agora vou ter que correr dobrado em campo", brincou Ronaldo.